quarta-feira, julho 03, 2019

Até sempre, Daniel


Conheci o Daniel em 1992, quando ambos entramos no curso Técnico-Profissional de Informática na Escola Secundária José Estevão em Aveiro. Depressa ficamos amigos, e continuamos amigos até segunda-feira, dia 1 de Julho de 2019. Foram quase 27 anos. Nessa manhã o meu grande amigo Daniel faleceu, repentinamente.

Eu e o Daniel tivemos um percurso profissional similar, sendo dos poucos alunos do TPI que não foram para a Universidade a arranjar trabalho cedo e na área da Informática. Ambos arranjamos emprego estável em pouco tempo, eu na NEC Portugal e ele na Câmara da Murtosa. Falávamos quase todos os dias, primeiro pelo ICQ, depois MSN Messenger, pelo Google Talk, depois Skype e finalmente pelo WhatsApp. Falávamos sobre tudo e mais alguma coisa, gajas, motas, carros, filmes e séries, gadgets, tecnologia, viagens, mais gajas, notícias, Game of Thrones, gatos, compras da China, etc... Eu desabafava com ele e ele comigo. O Daniel era certamente o leitor mais assíduo das coisas que eu publicava.
E ele foi sem qualquer dúvida o amigo com quem mais falei, e a quem mais coisas contei. Nestes meus 41,6 anos de vida que levo, o Daniel foi a pessoa mais próxima que partiu. Ele tinha 42 anos e meio; deixa uma esposa e um filho de 1 ano...

O seu funeral foi hoje, pelas 18:30 de Portugal, sensivelmente 2 horas antes de eu escrever e publicar este desabafo. E eu não fui ao seu funeral... Não consegui me organizar a tempo e faltou-me a coragem de cagar para as outras coisas e meter-me num avião e ir. Viverei para sempre com esse peso na consciência.
Mas de resto esta tristeza passará, pois a vida continua. Sei que me vou recordar muitas vezes do Daniel, pois muitas coisas e temas fazem-me pensar logo nele (já faziam antes, quanto mais agora).

Descansa em paz. Serás recordado por aqueles que te amam e continuarão a amar durante os próximos anos. Até sempre, Daniel.

Nota: assim que a falha do Facebook das imagens estiver corrigida, colocarei aqui uma montagem de fotos, em jeito de homenagem final...

4 comentários:

Opina à tua vontade