quinta-feira, maio 03, 2018

Adeus apartamento 9A; adeus edifício Marco Polo

Hoje, por volta das 20:50 saí da garagem do prédio com o carro, do lugar 15, parei à saída da garagem, carreguei no botão direito do controlo remoto para abrir o portão de saída e arranquei ao sinal verde. Cruzei aquele portão pela última vez, acho eu. Acho não, tenho a certeza (quase absoluta) porque como me ensinou o meu colega polaco Marek, quando nos movemos é sempre para a frente nunca para trás, e por isso mesmo que tenha de voltar atrás não deverei voltar ao mesmo prédio. Hoje foi o último dia que estive no apartamento 9A, onde morei quase 7 anos.

Já nos mudamos no passado dia 24 de Abril mas ainda fiquei com as chaves e hoje ainda tinha de lá ir para despachar os últimos móveis que não trouxemos para a casa nova (que apesar de ser nova e renovada é bem mais velha do que é o apartamento). Passei de manhã para tirar fotos do chão (que também ficou) mas agora à noite não subi fiquei-me pelos arrumos no piso da garagem. Amanhã de manhã entregarei as chaves à agência e quase que se fechará definitivamente o capítulo. Não o será ainda porque a agência atrasou-se e as inspecções que devia ter feito enquanto lá estava nunca foram marcadas. E por isso ainda haverão trocas de emails e possíveis discussões sobre valores de contadores.

Mas o importante é que não volto a entrar naquele edifício que se chama Marco Polo, como residente. E por isso, como foram 7 anos e a larga maioria do tempo que estive na Holanda, era preciso registar o momento.
Está feito.

1 comentário:

Opina à tua vontade