domingo, fevereiro 04, 2018

Desabafo de Domingo de manhã


São 9:30 da manhã e eu acabei de tomar banho. Estava ainda a acabar de fazer a barba quando ouvi o barulho do ferro de engomar (caldeira a vapor). Passado pouco tempo oiço o aspirador. A Carolina aspira a cozinha e a minha mãe está a passar roupa a ferro...
Eu muitas vezes navegando pelas redes sociais vejo que muita malta ao domingo de manhã, até mesmo durante os fins-de-semana faz muitas coisas: vão correr, vão passear, desfrutam de um pequeno-almoço especial, estão em pijama a fazer ronha, muitos estão mesmo a dormir até pelo menos as 10:00. Aqui por casa raramente é assim. Aspira-se, limpa-se, arruma-se a casa, faz-se compras, leva-se lixo, esse tipo de coisas...

Só como exemplo, ontem já depois das 10:00 fui às compras a uma loja portuguesa e levei a casa de um casal amiga uma máquina que nos tinham emprestado. Uma máquina para lavar alcatifas (dentro do tema). Eles estavam na sala, todos em pijama ainda a aproveitar a manhã. Aqui em casa para além de eu ter ido fazer compras já se limpava e passava a ferro.
Eu quando cheguei perguntei como é que os outros casais faziam para aproveitar para descansar ao fim-de-semana de manhã. A resposta que ouvi foi que os miúdos colaboravam (apesar da minha pergunta nem ser bem sobre os miúdos).
Hoje ao ouvir o aspirador a trabalhar comentei "É domingo de manhã!". A resposta que ouvi foi "Já passam das 9 horas"...

Muitas vezes oiço gente dizer que a sociedade moderna é escrava do trabalho e do consumismo. Eu sempre discordei dessa visão mas tenho de admitir que somos realmente escravos do estilo de vida, nomeadamente das tarefas e trabalhos a quem damos demasiado importância, relegando outras coisas (como apenas brincar com os miúdos sem preocupações) para segundo plano...

Antes de me arranjar (barba e banho) estava naquele momento a sós que passamos sentados na sanita e aproveitava e pesquisava por bailados em cena nos próximos dias, pois a Carolina gostava de ir ver um e aproveitávamos a minha mãe cá estar. Agora não sei se me apetece...

PS - Até me admiro ter conseguido escrever isto até agora sem ter ouvido raspanete de que há coisas para fazer.

PS2 - Não estou muito preocupado com a possível chatice que vou arranjar por este desabafo. A Carolina raramente lê o meu blog.

PS3 - A foto foi só para enganar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade