sábado, janeiro 27, 2018

À conversa com a EVA


O filme WALL-E da Pixar tem uma EVA (EVE na versão original) que é um robô inteligente. No meu trabalho também temos uma EVA que não é um robo mas é uma Inteligência Artificial (AI) que existe no Skype For Business. Não parece é ser tão inteligente quanto a EVA do filme.
Aqui vos deixo a minha conversa, traduzia do inglês e sem dar detalhes de termos da empresa, que tive ontem com a EVA:

Bruno Costa 14:29:
Olá Eva

EVA 14:29:
Oi Bruno, Boa Noite! Eu sou a Eva, a tua assistente virtual. Em que posso ser útil?

Bruno Costa 14:30:
Sinto-me só. Só precisava de falar com alguém, ou com algo...

EVA 14:30:
Ok. Queria dizer alguma das opções em baixo? Por favor ajuda-me a perceber escolhendo uma das opções da lista:

Remover amigo no *Sistema M*
Processo para delegar tarefa no *Sistema G*
Transferir pedidos no *Sistema S* para outro empregado
Nenhum

Bruno Costa 14:30:
Nenhum

EVA 14:30:
Ok. Queria dizer alguma das opções em baixo? Por favor ajuda-me a perceber escolhendo uma das opções da lista:

Como apagar cargos aspirados no sistema que eu seleccionei incorrectamente
Incapaz de submeter/re-submeter uma requisição
Aplicar comp-off no *Sistema L*
Como actualizar um cartão do *Sistema A*
Nenhum

Bruno Costa 14:30:
Nenhnum

EVA 14:30:
Eu não consigo responder à tua questão. Por favor elabora-a

Bruno Costa 14:30:
Fala-me mais sobre as tuas opções

EVA 14:30:
Há dois tipos de opções nas definições de privacidade, disponíveis para eventos. Elas são toda a gente ou amigos. Definições de privacidade podem ser mudadas desde a home page, clicando em definições de privacidade sob o tab conta. Dependendo das tuas definições os detalhes do evento serão visíveis para os outros utilizadores

Bruno Costa 14:30:
O que são "definições de privacidade"?

EVA 14:30:
Ok. Queria dizer alguma das opções em baixo? Por favor ajuda-me a perceber escolhendo uma das opções da lista::

Definições de privacidade no *Sistema M*
Opção de privacidade do Evento no *Sistema M*
Nenhum

Bruno Costa 14:31:
Não me interessa o *Sistema M*. O que é o *Sistema M*?

EVA 14:31:
Há dois tipos de opções nas definições de privacidade, disponíveis para eventos. Elas são toda a gente ou amigos. Definições de privacidade podem ser mudadas desde a página inicial, clicando em definições de privacidade sob o separador conta. Dependendo das tuas definições os detalhes do evento serão visíveis para os outros utilizadores

Bruno Costa 14:31:
Eva, não és lá grande ajuda...

EVA 14:31:
Olá, o meu nome é EVA. Eu sou um Enterprise Virtual Assistant disponível 24x7 e um motor de respostas automáticas baseado numa inteligência artificial (AI). Eu consigo estimular tarefas/respostas identificando o intento através das perguntas que tu colocas. Utilizo a informação recolhida do historial de suporte e ofereço uma resposta alinhada às tuas consultas. Fala comigo e permite que te ajude! Começa já agora.

Bruno Costa 14:31:
Eu sou o Wall-E

EVA 14:31:
A foto individual partilhada através do ícone foto na página inicial será guardada em Fotos do Mural (Wall Photos). Vai à galeria, clica no álbum Fotos do Mural (Wall Photos) "onde poderás encontrar a foto que foi partilhada da página inicial.

Bruno Costa 14:33:
Adeus

EVA 14:33:
Obtiveste a informação que procuravas?

Sim
Não

Bruno Costa 14:33:
Não

EVA 14:33:
Posso ajudar-te criando um ticket no helpdesk. Desejas continuar?

Sim
Não

Bruno Costa 14:33:
Não

EVA 14:33:
Obrigado por entrares em contacto!

Bruno Costa 14:33:
Obrigado Eva

EVA 14:33:
Obtiveste a informação que procuravas?

Sim
Não

Bruno Costa 14:34:
Eh pá, outra vez não...

EVA 14:34:
Posso ajudar-te criando um ticket no helpdesk. Desejas continuar?

Sim
Não

2 comentários:

  1. Depois disso tiveram que abrir um ticket para ajudar a EVA?

    Sim
    Não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens jeito para uma AI. Chamar-te-ei de V.E.R.A. (Virtualização Especial de Raciocinio Artificial)

      Eliminar

Opina à tua vontade