terça-feira, abril 18, 2017

Fui um bom menino


Tirei o dia de hoje de férias e como escrevi no Facebook passei o dia com a mulher nas compras. Primark, C&A, H&M e Zara. E também fomos ao banco, por 2 vezes o que nos impediu de fazer ainda mais compras, para tratar de 3 assuntos mas só deu para tratar de 2, sendo que o segundo não estava pensado inicialmente. Mas ignorando o banco, tirar-se férias para ir com a mulher comprar roupa é capaz de ser considerado bom comportamento masculino.
Mas não foi exactamente por hoje que eu fui um bom menino.

Fui um bom menino na segunda-feira da semana passada. A Carolina tinha um jantar com um grupo de mães da Primavera, um grupo de mães que deram à luz aqui por Amesterdão mais ou menos pela mesma altura e que se conheceu antes nuns seminários de preparação. E eu fui um bom menino porque dei de comer aos miúdos, pus-los a dormir, arrumei tudo na sala e na cozinha, tendo inclusive lavado toda a loiça e até o fogão (eu costumo deixar sempre qualquer coisa por fazer). E quando a Carolina chegou estava já com o biberão preparado para dar à mais pequena.
Por falar em mais pequena, ela foi a que deu mais frustração primeiro a dar-lhe o comer apesar dela ter começado muito bem, e depois quando foi para deitar porque ela reparou que não ia ter a habitual maminha da mãe e desatou a chorar bastante, mas eu fui forte e consegui acalma-la ao colo e fazer com que ficasse a dormir até pelo menos à hora do biberão (por costume por volta da meia-noite).
Também fui um bom menino porque não me passei da marmita quando ao preparar as coisas no quarto para a Amélia chega-me o Sebastião a dizer que ela estava toda suja e ao voltar para ela reparo que estava mesmo porque o Bastião tentou dar-lhe comida ele próprio. Que eu saiba foi a primeira vez que ele o fez, mas tudo bem, nada que eu não conseguisse lidar.

E assim sobrevivemos um jantar e uma ida para a cama sem a mãe, E uns tempos antes ela já tinha ido a outro, desta vez com as mamãs portuguesas em Amesterdão (e arredores), só que nessa noite a Amélia adormeceu bem mas acordou e estava eu deitado na nossa cama com ela quando a Carolina regressou a casa.
Desta vez nem sequer lhe mandei nenhuma mensagem, apenas respondi a uma dela quando ela não estava ainda no restaurante.
E também portei-me bem porque nem sequer chamei as minhas amigas da Tele-Gajas.

Mas não deixei de brincar um bocado pelo WhatsApp com essa situação:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade