sábado, março 18, 2017

Tanto para dizer


Tenho tanta coisa para dizer aqui no blog, mas não consigo. Falta-me fazer a minha análise das eleições Holandesas de quarta-feira passada mas na quinta e sexta o trabalho não me deu hipóteses durante o dia (sim, eu admito que uso momentos de pausa no trabalho para escrever nas redes sociais) e tenho estado sempre cheio de sono à noite. Hoje também estava cheio de sono, que entretanto me passou, mas já tinha decidido que não ia fazer a análise por ser coisa demorada e já são 11:00 da noite aqui; preciso de dormir.

Mas nem sequer escrevi aqui da minha entrevista ao Diário de Notícias. Pois é amigos, já tinha sido entrevistado pelo Diário de Aveiro, jornal local, mas agora dei o salto para nível nacional. Espero para a semana escrever mais sobre isso, deixando o excerto completo da entrevista (uma lista de perguntas e as minhas respostas).

Eu digo que espero que seja para a semana porque já passaram várias semanas e eu nunca cheguei a escrever dois seguimentos à análise de custo que fiz da minha Megane. Dependendo de quanto conteúdo tenha depois de escrever os dois seguimentos podem ser condensados num só, mas ainda tenho o objectivo de escrever a comparação entre usar carro próprio ou não ter (e usar um misto de diferentes meios de transporte) e entre ter (ser proprietário) do carro ou não o ter (ser locatário).
Espero que esses estudos comparativos sejam publicados com apenas mais algumas semanas de atraso, que resultará em 3 ou 4 meses depois do primeiro rascunho, e não com anos, como está o texto sobre a voltinha à volta do lago! Esse texto que ainda tenho intenção de publicar está em rascunho desde o Verão de 2015 mas de cada vez que volto a ele para o compor vai-se-me a inspiração.

E mais recentemente formou-se na minha mente uma teoria sobre os tempos de hoje, e o porquê de aparentemente estarmos a assistir a um ressurgir de discursos xenófobos, racistas, misóginos, nacionalistas, em suma retrógrados. Já partilhei com algumas pessoas mas tenho de dissertar convenientemente.
Mas também tem de ficar para um futuro, espero que próximo.

Caso se perguntem do porquê de um vídeo na vez duma foto, bem o título da música devia ser evidente e Dave Mathews Band é uma das minhas bandas favoritas, sobretudo ao vivo (mas nunca vi em pessoa, para mal dos meus pecados, só vi vídeos de concertos e ouvi álbuns ao vivo).
E agora, depois de publicar e partilhar este texto e tendo em conta que o Benfica empatou e é bastante provável que perca a liderança da Liga este fim-de-semana tenho de ter algum cuidado a navegar no Facebook por causa das reacções (de uns e de outros), vou ver um bocado de desporto na televisão até adormecer no sofá (que deve ser rápido, pois já passaram 40 minutos desde que comecei a escrever). E ainda falta 1 semana para o Grande Prémio da Austrália...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade