domingo, abril 03, 2016

Verdade ou Mentira - As respostas


Como é hábito, deve-se esclarecer o público no dia seguinte, quando se contam mentiras no 1 de Abril.
Eu não serei excepção apesar de já ser tarde e vou agora confirmar o que é verdade e o que é mentira do pequeno jogo de ontem.
Faço aqui num texto aparte para dar possibilidade de jogar a quem só vai ler mais tarde.

I - É verdade. Isto aconteceu quando eu não tinha ainda 14 anos. Como disse de manhã sentia-me mal e fiquei em casa. Fui ao centro de saúde e a médica achou que devia ir ao Hospital de Águeda pois desconfiava de uma apendicite. Fomos depois de almoço e já fiquei lá para ser operado de urgência. A minha avó, que foi comigo ao hospital, ficou chocada e por isso quando voltou estava a chorar com a vizinha, porque mulheres! O meu irmão chegou da escola e viu-as assim e o que pensou foi que eu tinha morrido, pois não esperamos que estejam a chorar por termos sido operados...

II - É mentira. Quando era mais novo ainda andei enrolado em brincadeiras com raparigas mais velhas mas namoradas mesmo foram sempre mais novas. Também na verdade só tive 3 namoradas, o resto foram casos. Por acaso antes de conhecer a Carolina um colega meu tentou fazer arranjinho com uma rapariga mais velha que eu e podia ter corrido bem se eu não fosse um coninhas na altura e achasse que ela não estava interessada, enquanto ela ficou à espera que eu avançasse (como era a norma ainda nesse tempo)...

III - É verdade e nem é nada de especial. Eu fui burro porque deveria ter escrito ao contrário "Já conduzi um carro com mais de 300cv e já andei a mais de 300 km/h" o que daria a entender que tinha dado no tal carro e talvez mais pessoas pensassem ser mentira. O carro que conduzi com mais de 300cv foi o M3 do meu amigo João e já andei em comboios a mais de 300 km/h. Obviamente que de avião anda-se a mais por isso eu tinha dito em terra...

IV - É verdade. Até agora passei por 5 processos completos de entrevista de emprego (alguns tiveram mais que uma entrevista). Só um é que aceitei, o do actual emprego. Os outros recusei todos, daí os 80%. Tenho que clarificar que não tive entrevista para o meu primeiro emprego. Eu pensava que era, mas como ia continuar o trabalho que tinha começado no estágio (mas noutra empresa) a entrevista foi só para comunicar quanto ia receber e que começava a trabalhar ... já! Recusei uma proposta da Optimay na Alemanha, recusei uma proposta da Critical em Coimbra, já depois de ter vindo para cá recusei um proposta da ServiceNow (seria aqui em Amesterdão) e recusei uma proposta da IBM Portugal (em Lisboa).

V - É mentira porque eu só fui operado 2 vezes. À apendicite como referi ali em cima e há 7 anos atrás a uma hérnia inguinal. Mas é verdade que estava consciente na mesa de operações. A operação à hérnia foi com anestesia local. A da apendicite foi total, mas só apaguei na mesa de operações já lá estava o cirurgião e tudo e acordei ainda na mesa de operações também.

VI - É mentira. Nunca caí a andar na minha mota. Deixei-a tombar uma vez na garagem porque escorreguei em óleo e areia mas não cheguei a cair. Só que antes caí a andar com uma mota do meu cunhado a fazer uma rotunda e quando era muito mais novo espetei-me a andar numa scooter emprestada.

VII - É verdade, verdadinha e não há muito que eu possa acrescentar à história, o essencial foi dito.

VIII - É mentira. Não que eu me tenha vomitado todo e deixado uma mancha na parede, com a minha mão ao levantar-me depois de ter tropeçado no vómito, só que foi em minha casa, no meu próprio quarto. Teve uma mulher envolvida na parte do pintar, pois foi com a Carolina que pintei a parede do quarto, removendo duma vez por todas a marca da mão com o vomitado...

IX - É verdade mas que queria que o texto fosse mentira, só que não escrevi correctamente. Eu queria ter escrito como se tivesse dito directamente aquilo ao meu director, mas não foi isso que se passou. Ele realmente vinha falar comigo e eu disse aquilo (ou muito parecido) mas nem sabia que ele vinha lá e estava a berrar com o computador, devido a um erro no meu código que nunca mais desaparecia. Mas posso acrescentar que ele virou-se na altura para outro colega que lá estava e perguntou "Ele estava a falar para mim?" e nessa altura já eu me tinha levantado da cadeira e respondi-lhe "Não foi mas também podia ter sido!"...

X - É verdade sim senhor. Quase todos nós já tínhamos ouvido falar de transexuais e mudanças de sexo mas aconteceu com um inglês que trabalhava connosco. Eu conheci-o em 2000 e ele chamava-se Keith. Por alturas de 2004 toda a gente da organização recebeu um e-mail a explicar a situação da doença dele (acho que clinicamente existe uma doença reconhecida para estes casos) e que ele ia se ausentar para mudar de sexo mas iria regressar como Kate e continuar a exercer as mesmas funções. Só vi a Kate 2 anos depois, quando estive mais uns meses destacado no UK e sempre disse aos meus colegas e amigos que o mais curioso era que me lembrava do Keith como um gajo baixo e gorducho mas a Kate era alta e apesar de cavalona não se notavam nenhumas banhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade