domingo, março 06, 2016

Desta vez foi mais montar que carregar

Como é normal quando a família cresce, é preciso alterar coisas em casa. Uma das coisas necessárias era transformar o quarto do Sebastião em quarto das crianças. Isso implicava também transformar o escritório, que já era a divisão polivalente aqui de casa, em misto de escritório e quarto das visitas.

O processo transformatório (eu sei que a palavra não existe) já tinha começado há umas semanas, com a compra de móveis usados aproveitando a ocasião mas estavam guardados nos arrumos junto à garagem. Para onde já tinha ido também a elíptica que compramos há uns anitos mas que desde que o Sebastião nasceu estava ali encostada. A elíptica tinha de sair, para se poder por a cama das visitas do quarto do Sebastião no escritório, pois para o quarto dele iria uma cama de criança (uma das compras de ocasião).
Faltavam o armário novo, o colchão e a roupa da cama.

Ontem fomos comprar ao IKEA, pois a nossa casa é uma casa 90% IKEA, e durante a tarde passamos a cama para o escritório. O que obrigou a desmontar quase tudo e voltar a montar depois de mudar de divisão.
E hoje foi montar o armário, que só consegui graças à ajuda do Rogério. A Carolina é a especialista dos móveis mas já estando muito grávida não pode fazer com a minha ajuda. Tenho de ser eu a fazer com a ajuda dela, mas com um armário de 2,05 metros de altura e muitos quilos de peso (eram 4 caixas com as partes que pesavam mais de 100 quilos) precisei doutra pessoa.
Mas apesar de muito grávida a Carolina ainda montou sozinha as gavetas quase todas!

Depois do armário foi montar a cama nova do Sebastião e por tudo no seu lugar. Que não deve ser o definitivo pois a Carolina não está contente com a disposição. Eu também acho que podemos melhorar a coisa por isso certamente que aquele quarto vai ser alvo de mais mudanças.
Para já está por uns dias, até ao próximo fim-de-semana pelo menos.

Mas ainda não está tudo. Falta acabar de montar uma nova cadeira de baloiço que nem é nova nem precisa de grande montaria. Tivemos de kitar as almofadas da cadeira pois estavam muito sujas dos anteriores donos mas está quase. Essa cadeira será para amamentar e adormecer a nova criatura que aí vem.
E falta também comprar um novo estrado para a nossa cama, que vai obrigar a desmontar parte da cama para montar a base numa posição mais alta.
É que as nossas desventuras com a nossa cama ainda não acabaram e como vamos no terceiro colchão é melhor também passarmos aos terceiros estrados. Agendado de igual modo para o próximo fim-de-semana e se correr bem então terão fotos. Desta vez não há registos nenhuns. Que diferença entre as primeiras aventuras e primeira gravidez e agora isto...

Entretanto apercebi-me que o meu corpo reage mesmo mal a tudo o que é trabalho mais intensivo. É normal ficar com dores de cabeça quando estou a fazer algo que não me agrada lá muito ou fico muito concentrado por algum tempo. Agora há pouco a tomar duche apercebi-me duma das razões. Como costumo fazer a minha cara parva, que o meu avô dizia desde novo que era arreganhar a taxa, a fazer as coisas, fico com dores de cabeça por estar a franzir os músculos da cara que contribuem para o aparecimento das dores de cabeça. É uma espécie de reacção alérgica ao trabalho...

2 comentários:

Opina à tua vontade