quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Winter is going?

Está a nevar agora mesmo. Neve muito leve mas a nevar contudo. Mas não se vai aguentar. As temperaturas baixaram, sendo mesmo negativas durante a maior parte do dia (as 24 horas) mas calor a mais para termos uma camada como desta foto, que é da há 3 anos atrás e ainda de Janeiro.

Tradicionalmente na segunda metade de Fevereiro é quando as temperaturas começam a subir e o Inverno começa o seu fim. Mas o tempo não tem seguido as tradições nos últimos 2 anos e as temperaturas baixaram. No Domingo também nevou durante um bocado por volta do almoço e em bela quantidade. Como era dia 14 poder-se-ia dizer que era a despedida do Inverno mas pelos vistos não foi. Este Inverno não tivemos mesmo neve, e sendo a Holanda não acredito que venhamos a ter. O que é pena porque Inverno sem manto branco não é muito bonito.

Tendo em conta as surpresas recentes, não será de estranhar se tivermos nevão pela Páscoa. Depois de um Natal passado com Sol e temperaturas a tocar os 20° acho bem que a Páscoa também seja diferente e ofereça as condições para que a visita Pascal seja feita de esquis. Como na Senhorinha costumam fazer de cima para baixo, a trupe da visita (esqueci-me qual o nome específico deles) até se cansará menos...

PS - O chato deste tempo é que como tem havido gelo durante a noite, espalharam sal pelas estradas e fica aquela camada tipo pó que me deixa o carro todo cagado. Tenho de o ir lavar mas a continuar assim com sal na estrada ficará logo sujo novamente...

3 comentários:

  1. O Ricardo diz que neva, tu dizes que neva e aqui só chuva... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta neve, que já passou a chuva normal entretanto, não tinha interesse nenhum. Era neve e não chuva mas assim que caía no chão derretia.
      Eu sei que aqui existem micro-climas, mas acho incrível como é que daqui da IBM para a VU muda tanto, tendo em conta que eu vejo a VU daqui!
      Terá a ver com o facto de eu estar virado a Oeste e esse lado ser descoberto mas assim que se entra em zonas rodeadas de edifícios a neve derrete ainda antes de chegar ao chão?

      Eliminar
    2. Possivelmente pode ter a ver c os edificios... O hotel do Ricardo tb fica no meio do nada...

      Eliminar

Opina à tua vontade