quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Não fui às p*tas porque andei a carregar!

Entre outras coisas um sofá pelas escadas durante praticamente 9 andares (porque o rés-do-chão do prédio é tão alto como 2 andares).
Foi assim que se passou este Sábado, onde queria ter ido ter com o Jorge, o primeiro dos SenhoBoys Originals, ou como entretanto inventei um dos SenhoBoys FFF (Funckin' Five Founders) que veio até Amesterdão desde cá estou.

O Jorge veio cá com outros amigos numa visita rápida de 3 dias (chegou na Quinta e foi embora no Domingo de manhã) e eu tinha pensado no Sábado ir para as p*t..., quer dizer, para os copos com eles. Entretanto um casal amigo nosso pediu se eu podia ajudar nas mudanças, pois eles compraram uma casa nova.
O plano era ajudar a carregar as coisas maiores entre as 11:00 e as 16:00, mas às 16:00 ainda só tínhamos carregado a primeira leva e então fui ficando, porque a Carolina felizmente não estava a precisar da minha ajuda, até às 20:00.
No final estava muito cansado e sem capacidade para ir prá night. É que para alem das coisas a mudar, estava muito vento, chuva e frio, que só ajudou à festa e deixou-me com pré-sintomas de gripe, e portanto carreguei logo com Fervex (um medicamento de França que costuma resultar comigo).

Fiquei triste de não ter estado com o Jorge. Quando o avisei que não ia sair tentamos ainda combinar um encontro rápido antes da partida eles na manhã seguinte mas eles saíram mais cedo do que inicialmente planeado e não deu, até porque com uma mulher grávida e um miúdo pequeno em casa, não dá para sair de qualquer maneira e a qualquer hora...
Desculpa lá Jorge, sendo eu o suposto anfitrião (pelo menos o gajo que mora na cidade que vieste visitar) não ter estado contigo.

Em relação à mudança apenas carregamos um sofá pelas escadas. O resto foi tudo pelo elevador. Isto no apartamento deles antigo, na casa nova algumas coisas foram carregadas para o primeiro andar pelas escadas, e ao bom estilo holandês as escadas das casas são sempre minimalistas o que obriga a algumas ginásticas a carregar coisas maiores.
O tal sofá que foi carregado os tais quase 9 andares pelas escadas, muito mais facilmente do que eu alguma vez pensei, acabou por ficar no hall do prédio. O Filipe e a Andrada contaram que o sofá já tinha sido uma oferta devido a problemas de logística. Alguém no prédio comprou-o mas quem veio entregar não conseguiu pô-lo no elevador, então ele ficou no hall para quem o quisesse levar. Foi na altura transportado os tais quase 9 andares para cima pelas escadas pelo Filipe e um amigo dele. Apenas porque o ajudei a carregar para baixo percebo como é que eles conseguiram carregá-lo para cima, mas mesmo assim nós éramos 3 no Sábado!
No entanto ele não ia entrar pela porta da casa nova sem um outro esforço sobre-humano portanto ficou ali, para as pessoas sentarem-se enquanto aguardam o elevador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade