quinta-feira, janeiro 14, 2016

To da choppa!!!

Enquanto fazíamos tempo para o Sebastião ir para a cama à hora apropriada eu brincava com um helicóptero da Lego Duplo que ele tem (uma personagem do filme Aviões 2) e fazia um som "tu tu tu tu tu tu tu". A Carolina vira-se para mim e diz que o som era irritante e eu concordo com ela, porque estava a fazer o som característico dos Bell UH-1, conhecidos como os Huey, famoso devido à Guerra do Vietname o dos muitos filmes onde é usado. O som característico do UH-1 é devido ao seu rotor ter apenas 2 pás. Mas era o som errado porque o helicóptero do filme não é um UH-1.

Mas enquanto o miúdo estava distraído com alguma coisa eu decidi ir mostrar à Carolina que eu estava mesmo antes a fazer o som do Huey e assim fui arranjar um vídeo no YouTube para lhe mostrar.
Mas quem gostou mesmo do vídeo foi o Sebastião que viu tudo com muita atenção e pediu mais.
E assim ficamos 45 minutos a ver filmes de helicópteros e ele sempre atento. Mais atento até do que a ver desenhos animados e as únicas palavras que dizia era "mais", "este" quando escolhia um vídeo na lista do YouTube, "outro" quando aparecia outro helicóptero no vídeo e "carro" porque ele é obcecado por carros e diz a palavra para aí umas 1433 vezes por dia, quer haja carros quer não.

A Carolina quando partilha estes momentos costuma usar a tag #BoysWillBeBoys mas eu acrescento que o Sebastião saiu mesmo a mim nestas coisas. Adora máquinas sobretudo veículos, sejam motas, carros, autocarros, comboios aviões e helicópteros também.

PS - O título deste post é inspirado numa citação famosa do Arnold Schwarzenegger usada em alguns filmes relacionada com helicópteros sendo a mais famosa esta cena (clicar aqui).

2 comentários:

  1. Se virmos bem um helicóptero é um carro com uma hélice :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns parecem mesmo, com as portas e tudo. Outros parecem carrinhas com portas de correr.
      :-D

      Eliminar

Opina à tua vontade