terça-feira, dezembro 01, 2015

Hoje recebi flores

Hoje recebi flores aqui no trabalho. O director do departamento chamou a malta toda à zona da cafetaria (onde temos as máquinas de bebidas, um balcão e umas mesas altas) e o meu chefe directo fez um breve discurso e deram-me as flores. É porque eu sou uma pessoa especial.
Ou se calhar porque hoje completam-se 5 anos desde que comecei a trabalhar aqui. Eles gostam de comemorar estas datas, mas pelos vistos fui o único, ou dos poucos, contractor que teve direito a cerimónia e a flores.
Eu sempre tinha razão, sou mesmo especial.

Ao meu lado direito está uma vista lindíssima, sobretudo pelas cores. O sol decidiu aparecer mesmo na altura de se pôr, como é aliás apanágio aqui na Holanda em que mesmo depois de um dia inteiro cinzento o céu limpa-se para o final do dia.
Não está mesmo céu limpo, estão algumas nuvens no céu mas isso pinta um quadro mais bonito com tons de laranja, pêssego, e algum azul e amarelo (que dá verde), contrastando com o escuro que o terreno assume. Como eu vejo o aeroporto de Schiphol quando olho pela janela à minha direita, tenho sempre o extra de ver o delinear dos edifícios como a torre de controle, assim como os aviões a levantar na tela que o pôr de azul pinta.
Este é um dos momentos Kodak, em que sacamos de telemóvel e tiramos uma foto.
E alguns colegas estão a fazer isso mesmo mas não eu. Pelo simples facto que me esqueci do telemóvel em casa.
Por isso este texto é apenas isso, texto, sem qualquer imagem a acompanhar.

Mas entretanto juntou-se aqui um grupo a discutir cores, a tirar fotos e outras coisas relacionadas com o Inverno e o por-do-sol.
Tudo bons rapazes.

Ah, e outra coisa. Hoje completo também 38 anos. É o dia do meu aniversário e eu queria também partilhar uma outra foto mas que está ainda e apenas no telemóvel...
Mais logo partilho, no Facebook, ou no Instagram. Isto se a Carolina deixar...

1 comentário:

Opina à tua vontade