segunda-feira, outubro 19, 2015

Uma semana de trabalho num país rico

A conversa é antiga e toda a gente está habituada à lenga-lenga, eu também já escrevi aqui sobre isso algumas vezes: nos países mais ricos trabalha-se mais, ou tem-se mais produtividade.
Pois mas já muita gente falou na primeira pessoa, como vi em tempos numa entrevista a 5 ou 6 gajos da área das TIs que trabalham para empresas estrangeiras, que curiosamente costuma-se trabalhar menos aqui fora, ou pelo menos não anda tudo em stress e com necessidade de fazer horas extra.
Essa é a vantagem dos países ricos, um gajo ganha mais e trabalha menos. Os pobres estão sempre na merda, mesmo quando trabalham de sol a sol...

Só para vos mostrar um pouco do que se faz durante uma semana de trabalho numa empresa multinacional num dos países mais desenvolvidos do mundo, usando umas fotos de actividades onde estive envolvido (e foram documentadas para a posteridade).

Pratica-se Kickboxing (não fosse a Holanda um país com muita tradição nesta disciplina):

Programam-se micro-controladores para fazer piscar LEDs de várias cores:

Traz-se pito de churrasco para se comer com os colegas:

Humilha-se outras equipas do mesmo departamento no jogo de puxar a corda:

Distrai-se os colegas e posa-se para fotografias (com a "nossa" camisola), para passar o tempo:

Brinca-se com bolas gigantes, tentando fazer até poses de Yoga:

E prontos, é assim que um gajo se diverte.

Mas antes que pensem que isto é sempre assim e que um gajo quanto mais ganha menos faz (o que é verdade em muitos casos) deixem-me clarificar, e estragar o conto de fadas para quem já estava a pensar vir para aqui fazer o mesmo, que isto foram apenas actividades que se fizeram durante a nossa semana especial, a qual eu já tinha mencionado há mais de uma semana (e infelizmente não apareceu ninguém para fotografar a galhofa durante o Quiz Show).
Mesmo com esta diversão toda temos de continuar a fazer o mesmo trabalho do costume, mas sim, raramente aqui tive de me esforçar tanto como era relativamente normal em Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade