sábado, outubro 10, 2015

A noite em que eu passei por um fantasma

Esta semana no trabalho tivemos aquilo que chamam de Customer Service Week (Semana do Serviço Cliente) que basicamente é uma semana onde celebramos a nossa equipa. Existem alguns eventos, a malta leva comes e bebes e pronto.
Nos 2 últimos anos estive sempre fora nesta altura, mas esta semana participei em 3 competições por equipas: Um quiz show, um jogo da corda (puxar) e uma espécie de corrida de obstáculos que se fazia a 2 com os tornozelos presos e incluíam exercícios de aeróbica pelo meio.

No quiz show ficamos em 1° empatados com uma equipa de Dublin (e nunca deveria ter errado numa pergunta sobre cinema), ganhamos o jogo da corda e eu e o meu parceiro (o gajo mais pequeno que temos no departamento) fizemos o tempo mais rápido no percurso com 18 segundos de vantagem para os segundos.
Quando estava em Portugal nunca ganhava nada destas coisas e ficava na melhor das hipóteses no pódio mas aqui a malta não joga no mesmo campeonato.

O que é que isto desta semana tem a ver com um fantasma? Nada, mas apeteceu-me relatar isto.

O ano terá sido 2001 mas na verdade pode ter sido depois. Eu estou convencido que era na altura em fazia Sever do Vouga - Aveiro todos os dias mas também pode ter sido mais tarde, mas numa sexta à noite pois eu costumava ainda passar os fim-de-semana em Sever. Mas foi numa noite de nevoeiro, pelo menos estava muito nevoeiro em Albergaria-a-Velha, e completamente cerrado na estrada que desce até Sernada do Vouga.
Lá ia eu com todas as luzes de nevoeiro acesas para me tornar mais visível para os outros condutores e apesar de conhecer a estrada quase de olhos fechados ia devagar pois mal se via o piso da estrada.
Depois de uma curva a estrada passa por baixo do IP5 e aí parece-me que vi um reflexo mais à frente. Ligo os máximos apenas para aumentar a quantidade de luz, alertar quem lá viesse e tentar ver o que seria e deparo com uma bicicleta no meio da estrada, mesmo à minha frente e um individuo com um casaco algo folclórico em cima dela. Guinei para a esquerda e consigo passar por ele e olho para o retrovisor para ver se ele ainda lá vinha. A luz traseira de nevoeiro permitia ver qualquer coisa e o homem vinha na mesma sem ter mudado de trajectória, aparentemente impávido e sereno.
Quando penso nesse acontecimento vêm-me a ideia que a bicicleta também tinha ornamentos nas rodas daqueles para fazer algum barulho esquisito mas admito que pode ser já a minha mente a pregar-me partidas para que eu torne a situação ainda mais estranha.

Julgo que foi ainda na mesma noite que comecei a pensar no que teria realmente visto. Alguém andar de bicicleta naquela estrada àquela hora e sobretudo com nevoeiro cerrado não era de todo normal naqueles tempos (agora existem mais ciclistas). E depois o próprio comportamento do individuo. Aparentemente nem se mexeu nem esboçou qualquer reacção por eu ter passado muito perto dele.
Tratando-se de um fenómeno paranormal explica muita coisa. Porque ou era um fantasma ou era uma pessoa completamente alheia às condições e ao que o rodeia e sem qualquer reacção face ao perigo eminente. Ou então era um bêbado, apesar de que o pouco tempo que o vi seja à minha frente fosse no retrovisor antes de voltar a desaparecer na bruma, ele parecia ir bem direitinho e estável.

O que é que vocês acham? Já tiveram algum experiência fantasmagórica parecida? E não estou a falar de ver velhas com balões pelo alto de serra depois de fumar umas cenas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade