sábado, setembro 12, 2015

Filosofia de WC - X

Nos tempos recentes vemos que há pessoas que sempre foram politicamente incorrectas e assumiram posições controversas, assim como as suas dúvidas, no que toca ao tema do racismo, xenofobia e discriminação mas que não hesitam em apoiar e defender pessoas diferentes que precisam de ajuda.
Outras há que foram o exemplo do politicamente correcto, sempre indignadas contra a utilização de termos considerados racistas ou xenófobos, mas que cospem ódio e veneno ao verem-se na possibilidade de terem de lidar de perto com as tais pessoas diferentes, acreditando e espalhando a propaganda falsa e caluniosa do medo, sem sequer se questionarem.

Disse uma vez Bertrand Russel: The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, but wiser people so full of doubts. (O problema inteiro com o mundo é que tolos e fanáticos estão sempre tão certos de si mesmos, mas pessoas mais sensatas sempre cheias de dúvidas).

Puxo o autoclismo, lavo as mãos e continuo a duvidar sobre o que será certo ou errado, sobre que acção tomar, sobre o que vai acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade