terça-feira, julho 21, 2015

Preciso de desabafar

E como está tudo a dormir tem de ser por aqui.
É no seguimento do artigo anterior, outro exemplo de um gajo se quilhar por tentar apenas ajudar.

Começou há uns tempos, quando um dia à noite decidi arranjar um novo serviço móvel para a mulher, pois estava mais que na hora de ter um com net móvel decente.
A subscrever o serviço precisei de recorrer à ajuda dela, o que desde logo originou uma pequena reclamação pois estava muito bem a navegar na net ou a ver qualquer coisa e eu agora já estava a incomodar.
O maior problema foi que no meio das operações que implicava remover o micro-SIM do telemóvel, estragou o slot, de modo que a consequência de eu ter sido prestável foi o estragar de maneira a impedir a utilização da net móvel, o objectivo pretendido.

Depois de algumas pesquisas e consultas, concluiu-se que tinha de se arranjar outro telemóvel e decidiu-se comprar outro igual para ser quase uma troca ela por ela.
No site dos chinos tinham uma promoção da nova versão Advanced do mesmo modelo, com o dobro da RAM e da ROM e portanto foi esse que se comprou.
Foi logo um problema porque teve-se de pagar custos alfandegários!
E depois? Depois de uns dias parado porque dava trabalho estar a experimentar, eu decido ligar para testar e começar a configurar. De repente aparece uma mensagem de actualização de sistema (que nunca aconteceu nos outros 2 da mesma marca que temos) e quando dou por mim o telemóvel ficou com uma versão chinesa do fabricante, que não permite o acesso às contas do Google nem o uso de 4G. Ou seja, a adaptação para o mercado europeu e todos os extras da MOD da loja foi com os pitos!
O resultado da minha segunda ajuda: O telemóvel novo ficou também inutilizado, ao fim de 10 minutos!

Contactei a loja e eles enviaram-me a MOD e instruções para instalar e repor o estado anterior, mas como eu já deveria antecipar nada funciona, porque o Windows bloqueia a instalação dos drivers necessários para a ferramenta.
E isto no mesmo computador onde usei a mesma ferramenta para carregar uma MOD no meu telemóvel há uns meses!

Enfim, horas perdidas e dinheiro gasto para ficar pior do que se estava. Já tomei a decisão que já não vale a pena comprar nos chinos, quando agora existe tanta oferta no mercado europeu e a preços baratos, sem estes problemas de alteração de MODs para funcionar bem aqui.

Quem me manda a mim tentar ajudar? Mais vale ficar quietinho e dizer "compra o que tu quiseres, onde quiseres"
Até porque tenho este trabalho todo para no fim ouvir "ah, gostava mais do antigo, este é pior"...

1 comentário:

Opina à tua vontade