quinta-feira, julho 16, 2015

Por acaso não foram ideias minhas


Têm-me vindo à ideia alguns pensamentos curtos sobre as últimas polémicas da actualidade, que por acaso nem foram ideias minhas, mas pronto, partilho com vocês na mesma.

Li a crítica culinária do tal gajo inglês que considera a Cozinha Portuguesa a pior do mundo. Até acho que o gajo tem algum jeito para a comédia mas ainda lhe falta um certo tacto. Quando lemos ainda ficamos convencidos que ele pode estar a falar a sério, mas as muitas hipérboles e repetição confirmam tratar-se de um texto cómico. Ou triste...

Eu já nem sei o que dizer do Dossier Grego. Os gregos rejeitaram um acordo para depois aceitarem, falta saber se passa no parlamento, outro ainda pior. Entretanto o FMI decide admitir que estavam todos errados e pedir novo perdão da dívida Grega. Pergunto-me porque é que o FMI não dá o exemplo e perdoa a parte da dívida que detém? A resposta tive-a quando escrevia isto: a reestruturação passa por aumentar o prazo de pagamento da mesma. Foi mais uma ideia do Passos, certamente...

Depois de algumas dúvidas ficou confirmado que o Maxi Pereira vai assinar pelo FC Porto, depois de ter falado com o Passos sobre o futuro. Tantas vezes criticado e odiado por adeptos portistas, ele agora é jogador de raça (como já vi escrito nas redes sociais). E para os benfiquistas deixa de ser Maxi e passa a ser Mini. Por acaso isto foi mesmo uma ideia minha (mas inspirada noutra do Passos) que escrevi num comentário do Facebook: "Agora vai deixar de ser arruaceiro para passar a ser um duro. Do outro ponto de vista deixa de ser aguerrido para passar a ser um caceteiro.
Vai ser giro ver os comentários na próxima época."

As mais recentes explorações espaciais mostram-nos que Plutão afinal é maior do que se pensava e um cometa parece um amendoim com esteróides, o que me faz chamá-lo de amensteróide (por sugestão do Passos).
Acho que estas novidades mostram que afinal não sabemos tanto sobre o espaço como pensamos. A NASA e a ESA têm de pedir mais ideias ao Passos...

Apesar de muitos de nós estarmos mais absortos com o A-Greek-ment um outro acordo foi atingido nesta semana: sobre o programa nuclear do Irão. Devíamos olhar para isto como boa notícia no meio de tantas outras más. Ouvi dizer que a delegação do Irão esteve no Skype com o Passos antes. O Netanyahu ouviu a conversa toda porque eles têm tudo controlado e por isso é que é contra o acordo...

Para concluir, tenho uma dúvida, pois não sei se a malta (de esquerda) se indignou pela esposa do Passos aparecer sem peruca para mostrar a doença porque pensou que era uma ideia do Passos, ou ainda não sabiam se por acaso foi ideia dele...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade