sexta-feira, julho 03, 2015

Gosto, mas tem um senão

Há 2 meses escrevi que gostava de trabalhar em feriados e em alturas de férias. Reafirmo o que disse, e é giro trabalhar nas férias mesmo seja preciso aguentar a pirraça que os outros fazem pelas fotos ou comentários ou seja lá o que for.
Mas o período de férias tem um senão. As semanas que o antecedem.
É que com as férias a chegar muita gente tem de terminar as tarefas. E muitas vezes para as terminar têm de as começar (porque andaram a adiar durante a primeira metade do ano, ou andaram a calcar ovos). E por isso somos inundados de pedidos urgentes pois precisam de ajuda, seja porque não sabem fazer certas coisas, seja porque as fazem e corre mal (também pro estarem a fazer sob pressão).
Nestas 2 semanas tem sido complicado, mas nota-se já hoje, a primeira sexta de Julho onde muita gente já não trabalha até por causa das férias escolares, uma calmaria diferente dos últimos dias.

É mesmo o único senão deste período. Mas que não se resolvia se tirasse férias na mesma altura, porque teria um problema adicional que seria o ter eu próprio de acabar as minhas tarefas e deixar o plano para os outros colegas, para além de ajudar os clientes a completarem as deles.
A solução passa por tirar férias no inicio de Junho, escapando assim aos 2 períodos, tal como fiz o ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade