quarta-feira, julho 22, 2015

Cada vez mais a perder a fé na humanidade

Poderia se pensar que é por causa de acontecimentos importantes no mundo, pelas decisões de governantes e gajos poderosos, mas na realidade essas coisas são birras e palermices de gajos já velhotes, que daqui a uns anos já cá não estão para nos chatear a mioleira, ou então ainda cá estão mas só a dizer barbaridades para quem os quiser ouvir.

Também não é por causa de palermas como os gajos do Estado Islâmico (IS) ou metade da malta que anda nas scooters de matrícula azul aqui por Amesterdão. Tenho sérias dúvidas que os malucos do IS se classifiquem como parte da humanidade, e tal como os parvalhões das scooters, parecem-me condenados à auto-extinção, como parte da selecção natural.

O problema mesmo está nas gerações futuras. Naqueles que em breve desempenharão o papel principal na sociedade. Isto porque eu estou a passar já da validade para fazer algo importante, e portanto a Geração X parece que vai ser daquelas que passa por vários problemas mas não chega a conseguir ter voto importante na matéria para a mudar. Quando o actual poder estabelecido sair de cena, nós já estaremos demasiado velhos para ter energia para fazer algo, e sobretudo nem teremos sequer capacidade mental para o fazer.
Precisamente pelo que vou dizer a seguir.

É que a malta mais nova de agora, os Millenials, está (praticamente) toda condenada.
Isto nota-se em vários exemplos da cultura que é gerada ou seguida pelos millenials, como por exemplo programas de televisão como o Jersey Shore, a versão britânica muito mais hardcore Geordie Shore, Casa dos Se(De)gredos e muitos outros do género.
Aquilo que é feito e dito pelos concorrentes desses programas, e que tem correspondência na malta da mesma geração e mais novos, deixa-me parvo. A mim e a outros como eu.

É verdade que eu vejo de vez em quando estes programas, sobretudo porque gosto de saber o que é actual para a malta de agora e acho piada à estupidez humana.
Eu sei que fico sempre um pouco mais estúpido depois de ver um programa destes, mas se por ventura visse de rajada várias temporadas do Geordie Shore ou da Casa dos Segredos, a Carolina ia-me encontrar estendido no chão e a babar-me a sofrer de paralisia cerebral.
Por isso estes programas, tal como as drogas que fazem menos mal ao cérebro, têm de ser consumidos com moderação e cuidado.

Mas o pior é que andando pela net, vemos que estes programas que até usam o conceito de realidade aumentada (tem piada não tem?) nem são o pior exemplo de como as pessoas estão agora.
Numa publicação de um amigo do Porto em que ele mostrava um outro mau exemplo da juventude, ou deveria dizer jumentude, de agora, alguém partilhou 3 vídeos de jovens tugas que pelos vistos são parte da comunidade cibernética portuguesa e têm muitos seguidores.
Eu não sei quem é esta malta, mas parecem ser famosos lá no mundo deles, logo são exemplos de como é a malta agora.
Deixo-vos os vídeos (pela ordem com que foram partilhados e que eu vi) que é para vocês também os verem e tal como eu perderem um bocado de QI. Sobretudo se os virem até ao fim. Eu tive de parar logo no início, que já me estava a começar de escorrer baba pelo canto da boca...





1 comentário:

  1. Olha que porra, o primeiro vídeo da lista agora é privado... Se calhar por ser partilhado pelos mesmos motivos por que eu o partilhei...

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade