terça-feira, julho 21, 2015

Ainda vou ter que me retractar

Comentei aqui e não só, e já por diversas vezes que gosto de trabalhar nas férias.
Mas a continuar ao ritmo destas 2 últimas semanas ainda vou ter que retractar o que disse. Só ontem e hoje trabalhei garantidamente mais do que mais de metade dos colegas do departamento trabalham num mês inteiro. E digo-vos que não é bazófia, é mesmo verdade tendo em conta o número de casos que lidei (e dei solução) nestes 2 dias com as métricas do total de casos do nosso departamento.
Por isso estava eu a contar com a calmaria típica dos meses de Verão, e Julho já se nota por causa das férias escolares em vários países, mas nada disso.

Realmente muitos dos nossos clientes estão ausentes, isso é notório, mas nem toda a gente foi de férias e os que ficaram a trabalhar estão com vontade de aproveitar a calmaria para fazer outras operações no ambiente e assim precisam de nós.

Ainda por cima tenho a minha amiga vietnamita, que o meu colega chinês diz sempre que é a minha namorada.
Ela tem nome vietnamita mas trabalha em França (apesar de falar francês com uma pronúncia muito forte e é difícil compreendê-la). Os gajos decidiram no final de Junho fazer umas actualizações no servidor principal e deu bosta, portanto a partir daí é uma festa de novos casos. Ela na realidade só criou um, o primeiro, mas os problemas e novas questões são tantas que eu crio um novo caso sempre que ela reporta uma nova situação. A contagem já vai em perto de 20, apesar de muitos já terem solução dada.
Estou a contar com a verdadeira calmaria assim que esta crise com a minha amiga terminar e durante Agosto também.
Mas por outro lado em Agosto regressam aqueles que tiraram férias agora, e pode ser como tem sido até agora.
E aí sim vou ter de me retractar e dizer que afinal não é assim tão bom trabalhar durante o período tradicional de férias.

Outro motivo para me retractar prende-se com o assunto de ontem. Não estava a contar que pudesse realmente recuperar o telemóvel, sobretudo depois de uma chinesa me enviar nova resposta e que me parecia bastante incompleta e não acertada perante a situação. Durante uma nova tentativa o sistema voltou-me a bloquear o acesso e pensei que o telemóvel tinha ficado bricked (vem da palavra tijolo e significa um telefone que falhou um update de firmware e já nem sequer liga para se poder carregar novo pelos métodos habituais). Mas nova tentativa usando os drivers que a chinesa me mandou e lá ficou tudo bem.
Pouco tempo antes tinha dito à Carolina que não ia funcionar porque o raio dos chinos nunca mandam coisas que funcionam 100% bem, mas tive mesmo de me retractar pois a chinesa mandou, à segunda, algo que desbloqueou o processo.
Mas isso não vai mudar a minha decisão que um próximo telemóvel será comprado na Europa sem estas complicações todas de carregar novas MODs...

1 comentário:

  1. (Um bocado narcisista eu comentar os meus próprios texto, não? Mas é para acrescentar um dado novo)

    Não só a solução da chinesa funcionou (á terceira) como parte dela serviu para activar o LTE e WCDMA (4G e 3G) no slot 2 do telemóvel defeituoso, resolvendo portanto o principal problema que a compra do novo supostamente resolveria!
    Enfim, eu às vezes gosto de esbanjar dinheiro...

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade