terça-feira, junho 02, 2015

Terça à noitinha

São 22:46 e ainda há luz lá fora. Não tanta como nesta foto, pois já passaram 10 minutos desde que a tirei.
Ainda fico admirado do quão rápido as nuvens se movem por vezes aqui na Holanda, ou melhor aqui em Amesterdão. Em Portugal também morava perto da costa mas tenho a ideia que aqui elas andam muito mais rápido. Pode ser só impressão, eu costumo me confundir um pouco e esquecer certas coisas. Verdade também é que aqui durante os dias observo muito mais o céu. Trabalho no 9° andar e com vista desobstruída para quase todos os lados. Durante a noite sento-me perto das janelas da sala e como moro no 6° andar com terreno aberto pela frente na direcção Noroeste, posso observar o por-do-sol.

Estou sozinho na sala. O Sebastião já está a dormir pois claro e a esposa foi para a cama pois está com dores e assim descansa. Eu não me queixo de todo, gosto de ficar aqui na sala sozinho, com o computador aberto, a TV ligada e o silêncio. Silêncio nem por isso, a máquina da loiça lava, a TV tem o som baixo mas ligado, e eu faço muito barulho a teclar. A Maggie por acaso não faz barulho a dormitar aqui ao meu lado. Volto a corrigir-me, não estou sozinho.

Noutro dia o Leandro, meu amigo "emprestado" brasileiro, sugeriu-me uma notícia para falar aqui no blog. Aparentemente o Estado Islâmico pratica o nepotismo para escolher as pessoas que vão fazer atentados suicidas e alguns jihadistas não acham bem, pois existem listas grandes de espera mas os amigos e familiares dos dirigentes passam à frente. Isto para se suicidar a matar inocentes. Como ele bem disse é surreal. Mas o que vou eu acrescentar a isto? Não há nada mais a dizer, o texto diz tudo e mostra o quão ridículo está o mundo de hoje.
Em consequência desta e de outras notícias relacionadas com estes palermoides, lembro-me da teoria que li em tempos que já estamos actualmente a entrar numa Quarta Guerra Mundial. A Guerra Fria foi a Terceira Guerra Mundial, disputada entre EUA e União Soviética mas sobretudo uma guerra de ideologias e de influências, com conflitos localizados em diversos pontos do mundo, com um confronto indirecto e raramente directo entre os 2 beligerantes e a guerra económica levada mais a cabo pelos países ocidentais. A Terceira Guerra acabou a derrota da União Soviética que desapareceu. Agora será a Quarta Guerra Mundial, a pior de todas porque será uma guerra religiosa para além de todos os outros interesses normais de qualquer conflito. O principal campo de batalha é no Médio Oriente, mas África e restante Asia são também palco de conflitos. O Estado Islâmico quer criar um Califado mundial que se incluirá a Europa e se isso parece um absurdo nos dias de hoje, não nos podemos esquecer dos muitos militantes oriundos da Europa. Há muitos séculos atrás também outros povos arruaceiros apareceram e criaram impérios na Euroásia...

São agora 23:16. Ainda não está totalmente escuro lá fora, ainda se nota uns tons de azul no céu. Não sei se é por ser terça ou por estar um vento forte mas o movimento lá fora parece menos intenso que o normal.
Tive sorte, consegui escrever este texto sem interrupções. Estava a conta ter de ir ao quarto do Sebastião pois eles está constipado e tem dificuldades em respirar o que leva a queixume e um sono atribulado. O resumo de Roland Garros deu lugar a corridas em Spa na TV. Este ano um francês atinge as meias-finais deste Grand Slam pela primeira vez desde na história dos Opens. Pelo menos foi isso que disse o comentador britânico. Eu estou na Holanda mas oiço a pista sonora em Inglês nos canais internacionais.
Pergunto-me se deva ir testar o Chromecast que comprei ou navego um pouco pela net antes de ir dormir.

A Maggie já me abandonou. Agora estou mesmo sozinho e está mais escuro. A máquina continua a lavar, a TV continua a fornecer um som de fundo e eu continuo a fazer muito barulho a teclar.
São 23:23, vou terminar.
Boa noite e até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade