sexta-feira, junho 12, 2015

Summer Friday again!

Precisamente há uma semana escrevi eu que essa sexta era considerado o dia de Verão aqui por muita gente. Como é óbvio são os exageros comuns das pessoas, que adoram hipérboles e dramas, e tal como podem ler no meu texto, outros dias de Verão aparecem. São poucos e espaçados, raramente seguidos, mas não é só 1.
Aliás na semana passada a quinta-feira tinha sido excelente, apenas a temperatura do ar era supostamente baixa, mas o dia foi mais bonito até que a sexta e conheço gente que foi fazer praia na quinta. Ontem o dia esteve também muito bonito mas com temperatura máxima do ar de 23°. Hoje é que farão 28° (e mais calor noutros pontos da Holanda). E tal como na semana passada o dia está um pouco mais feio que ontem e prevêem alguma nebulosidade ao final do dia.
Aqui o calor de Verão atrai nuvens. Não se pode ter tudo.
Mas fico particularmente contente de termos uma segunda sexta-feira de Verão consecutiva, só mostra o quão certo eu estava já na semana passada e nem foi preciso esperar muito.

E tal como na semana passada nota-se claramente uma calmaria maior que o normal para uma sexta, que já costumam ser dias mais calmos, pois muita gente não trabalha ou trabalha de (fica por) casa.
Mesmo sabendo isso tudo não deixo de me surpreender ainda.

Notando logo o já esperado reduzido número de carros no cruzamento a sair de casa, contava haver pouca malta aqui no escritório. Mas mesmo assim fiquei admirado quando fui directo ao 8° andar para ir encher a garrafa de água.
Sim, porque a IBM decidiu instalar máquinas da Brita em todos os andares, menos o nosso porque é o mais pequeno. Como de costume parece que a maioria das pessoas que trabalham aqui ignoram o que se passa neste andar, pois é o mais pequeno mas é o que costuma estar mais cheio, tendo até em números absolutos mais pessoas por dia que outros andares com o dobro do tamanho.
Mas pronto, não temos direito à maquina por isso temos de ir buscar ao andar abaixo. Tudo bem, dá para caminhar e esticar os ossos e refrescar as vistas.
Só que refrescar as vistas só se for com a cor diferente das portas dos elevadores, porque o andar está completamente, totalmente, deserto. Nem uma viva alma. Ninguém.
Certamente porque hoje é sexta-feira e é outro dia de Verão, mas na verdade ele já está muito vazio durante os outros dias, que se nota quando se desce pelas escadas ou se vai buscar algo às máquinas que têm o que não temos aqui no 9°.
Tal como a água. Por um lado ainda bem que não puseram máquina aqui no 9°. Se assim fosse a do 8° nunca seria usada e a agua ficava choca...

PS - Esqueci-me de dizer que apesar de não estar sozinho no andar, sou o único membro da minha equipa, portanto sou rei e senhor da zona F

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade