domingo, maio 31, 2015

Parabéns Miguel Oliveira

Tive a sorte de ver há coisa de uma hora e em directo este marco importante do desporto motorizado Português: Miguel Oliveira obteve a primeira vitória portuguesa no campeonato de mundo de Motociclismo, na categoria Moto3.
Foi no circuito de Mugello, Itália, que o Miguel finalmente quebrou o enguiço e montou a sua KTM até à meta antes de todos os outros.

Eu só vi as últimas 5 voltas, tendo dito para o Sebastião quando lhe tirava o filme do Rio que ele estava mais ou menos a ver: "Vamos ver como está o tuga, nini!". E o tuga estava em primeiro já com poucas voltas para acabar.
O Miguel já tinha estado perto da vitória anteriormente, e noutras corridas mais recentes que eu vi ele andou no grupo da frente para depois ficar um pouco para trás no final mas agora estava lá bem perto. Na última volta e na recta da meta enorme de Mugello ele foi passado por 3 outros pilotos. Pensei que não ia ser desta mas ele ultrapassou um por um os seus rivais ao longo do traçado e chegou à ultima volta bem na frente. Os outros estavam perto mas a distância para a linha da meta não ia permitir que recuperassem, e foi mesmo assim. Ao mostrarem o gráfico final fiquei a saber que o Miguel ganhou 10 posições no total desde a partida. Foi ainda mais batalhador do que eu tinha pensado.
Depois de 69 participações no campeonato do mundo (começou nas 125cc) ele finalmente chegou ao mais alto lugar do pódio. E A Portuguesa tocou toda (a versão oficial do hino pelo menos) e num arranjo muito bonito que nunca tinha ouvido até agora.

Mais uma vez, parabéns Miguel Oliveira. Que tenha sido a primeira de muitas vitórias e que consigas ainda lutar pelo campeonato, se a tua KTM to permitir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade