terça-feira, fevereiro 03, 2015

Umas frases soltas

Ontem, enquanto esperava ansiosamente que o meu telemóvel ressuscitasse depois de uma experiência falhada em lhe carregar uma nova ROM (precipitei-me a fazer as coisas), tentei escrever 2 textos, verdadeiras dissertações entre política e uma das minhas muitas falhas de carácter.
Falando bom português estavam a ficar chatos para c*ralho e sem grande arte na escrita desisti. Ficaram nos rascunhos talvez para revisitar um dia destes (não posso é demorar muito senão perdem validade no contexto a que se referem).

Como acho que tenho de escrever qualquer coisa, deixo aqui umas frases soltas:

Desde este fim-de-semana que ficamos a saber quem ficou com o direito de ser a filial portuguesa do Syriza grego, ou Podemos espanhol. A luta poderia ter sido muita, porque praticamente todos os partidos de esquerda quiseram colar-se, mas acho que apenas um é que conquistou esse direito. É o Partido Livre ou a plataforma que construiram com outras organizações chamada: Tempo de Avançar (TDA para facilitar).


As grandes empresas, grandes mesmo e eu tenho experiência em 3 delas cada vez maiores, são tal e qual os países capitalistas e as máquinas do Estado. Os mandantes estão lá sobretudo para se governar, e a máquina burocrática é tão grande que impede mesmo das coisas serem feitas. E passados uns anos de gestão por verdadeiros políticos, precisam de um resgate...


Há muita manifestação de verdadeiro júbilo pela vitória do Syriza na Grécia da parte de vários Europeus. Eu também devia estar contente, não por ser a esquerda a ganhar mas por finalmente termos tido sangue novo a dar uma aviadela nos mesmos do costume, coisa que eu "peço" há alguns anos. Infelizmente eu ainda não consigo deixar de pensar que a coisa vai correr mal (em 2 dos 3 cenários que tracei) e por isso chegados a Setembro ou Outubro ninguém vai votar em alternativas com medo de sair pior a emenda que o soneto...


As pessoas gostam muito de participar em concursos e sorteios para ganhar algo, mas pelos vistos ninguém quer ganhar uma clutch grátis, feita à mão e artigo único, ideal para o dia dos namorados. Por exemplo gajos podiam participar para arranjar uma prenda para as esposas ou namoradas ou até para a paixão secreta. Tendo em conta o cenário actual que ninguém ainda participou, quem o fizer arrisca-se a ganhar porque é o único participante!
Sim, é preciso ter conta no Facebook e cumprir as regras do Give Away mas quem é que lê isto e não tem Facebook ou não percebe inglês?
Sinceramente não percebo; se calhar a malta pensa que é banha da cobra!


Não é a primeira vez que partilho isto, e acho mesmo que já o fiz no blog, mas todas as pessoas que percebem português deviam ver este vídeo pelo menos uma vez na vida:


2 comentários:

  1. Obrigada Bruno, apesar de seguir o blog da Carolina e estar convencida que a seguia no face descobri que não... Já remendei e agora espero ser eu a ganhar :p

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade