terça-feira, fevereiro 24, 2015

O futebol explica o porquê

Fiz um paralelismo entre a política e o futebol na passada sexta-feira, e nestes dias tenho lido mais artigos de opinião, crónicas e outros comentários sobre o Dossier Grego (decide dar este nome ao tema geral da Grécia, Syriza, negociação com as instituições e o que vai resultar disto tudo, na Grécia e no resto da Europa).

Ainda não tinha percebido na totalidade o meu próprio génio ao comparar com o futebol. O facto do meu cérebro ter pensado nisso é sinal de uma coisa maior.
Isto porque muita gente se tem questionado porque é que em Portugal muitos outros se tornaram anti-Gregos e atacam o novo Governo de repente (um aparte: eu sou crítico e sobretudo céptico do que defendia (por alto) o Syriza mas fiquei contente que eles tivessem ganho, precisamente para ver o que vai sair deste dossier).

E na verdade isso é muito fácil de explicar. Eu próprio nunca poderei ser pró-Grécia. Não desde 4 de Julho de 2004. Não depois disto:


Eles ainda têm que saldar esta dívida para connosco, e até que isso aconteça, não há cá solidariedade com esta malta!

1 comentário:

Opina à tua vontade