sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Fim de estação, há que tomar atenção

Esta semana é um ponto de viragem. Oficialmente para esta malta aqui acaba o Inverno quando esta semana acabar. E tem-se notado isto.
Não que o tempo esteja espectacular, mas é evidente o aumento das horas de luz. Ainda há uma semanas acordava ainda era noite e saía do trabalho já escuro, e agora acordo e já é dia e quando saio do trabalho, mesmo depois das 18:00 ainda há luz.

E hoje que é sexta-feira as condições reuniram-se para termos um verdadeiro marco. A semana de trabalho (para a maioria) termina, vê-se céu azul apesar de agora estar pintado por algumas nuvens, o sol brilha aqui e ali. Vim de vidro aberto a aproveitar o ar fresco que refresca e depois de estacionar o carro ouvia os pássaros a chilrear. Que maravilha, deixou-me logo 200% mais bem disposto!

O único problema daqui para a frente é que tenho de tomar atenção. Tomar atenção às horas no final do dia. É que depois de vários meses habituado a só pensar em sair quando a noite se punha, se estiver a contar com a ausência de luz exterior arrisco-me a sair sempre tarde de mais.
Até se nota noutros colegas também pois não há pouco tempo eu ficava muitas vezes sozinho com este e aquele colega no andar das 17:00 em diante, e agora por vezes são 18:00 e isto ainda está animado.
Mas se ainda é dia lá fora, temos mais é que aproveitar. Devia sair cada vez mais cedo, ao invés de sair mais tarde...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade