sábado, janeiro 31, 2015

Vamos fazer um suponhamos...

Suponhamos que eu era um hippie anarquista e vegan (sim é preciso abusar no suponhamos para este cenário).

Fazia umas merdas (obras de arte) com lixo para vender, morava numa casa que era duns avós com uma série de malta igual, e quando não estava a obrar (fazer as ditas obras de arte) nem ganzado, falava mal da sociedade actual (a mesma que me comprava as obras e me permitia sustentar) e do quão podre estava, rendida aos poderes estabelecidos e uma série de outros clichés.
A vida até era boa, mas entretanto 2 das gajas que andava a comer engravidavam, a malta tinha frio no Inverno e dando-me uma ideia depois de ler umas merdas na net através do meu iPhone, decido fazer umas obras na casa para a tornar até auto-sustentável e assim melhorar o conforto de todos ao mesmo tempo que poupando custos. E talvez também meter net fixa em casa, para partilhar por todos e assim não ter que pagar os diferentes pacote de dados à Vodafone (não se vai estar a dar dinheiro aos chulos das empresas portuguesas).

A ideia é boa, mas é preciso dinheiro. Então vou falar com a família. A família até está disposta a ajudar. Os pais sozinhos não têm tudo mas não têm que chegue. Falo com os primos fixes, mas eles têm a sua vida para orientar, mas até me emprestam alguma coisa. Mas perguntam-me como é que vou pagar de volta se não tenho emprego. Eu na verdade não sei e nem me interessa pagar (só interessa ter o dinheiro para o projecto) digo que depois se vê isso. Os meus primos respondem-me quase igual, quando eu arranjar o grosso do dinheiro eles depois emprestam o que falta.
Vou então falar com o meu tio que é rico (tem uma casa grande, outra de férias no Algarve e 3 Mercedes, é essa a minha definição de rico) que como é homem de negócios exige logo contrapartidas, sendo uma delas que eu faça umas obras por mês para ele vender para estrangeiros que adoram essas porcarias, para além de prazos concretos para pagamento do empréstimo e dar a casa como garantia. Obviamente para mim isso é um abuso do meu tio porco capitalista. O desplante de querer que eu trabalhe umas horas por mês para ele, só para ele enriquecer mais às minhas custas, e ainda quer ficar com o que é meu (dos meus avós mais isso não interessa) se não pagar! Insulto o meu tio pela lata e por ser um corrupto e corruptor e mais um rol de injúrias que os hippies usam...

Então e agora? Já disse ao grupo que vamos ter coisas novas e eles começam a perguntar quando é acabam (não é quando começam) as obras. As 2 gajas já falaram com uma amiga que é dola e ela só vai cobrar metade do valor normal, mas é preciso também fazer uma espécie de banheira jacuzzi tamanho XL para eles terem um parto na água, à natural as 2 ao mesmo tempo porque elas e as crianças estão ligadas uma à outra.
Não há dinheiro, lá tenho de ir aos bancos. Para muitos não cumpro os requisitos (porcos capitalistas) e para os poucos que até emprestam, tenho de pagar as taxas de juro do mercado. Taxas de juro, porcos capitalistas. "Então e são quanto?" pergunto eu. "Elas agora até estão baixas, mas no seu caso temos de aplicar um spread elevado devido ao risco, portanto 7% taxa variável". É um roubo descarado! 7% e ainda pode subir se a taxa base subir? Insulto esses porcos capitalistas, que só querem ter ainda mais lucro à custa do meu dinheiro. Depois de armar o banzé saio (com umas canetas e uns blocos de papel tirados à socapa que vão dar jeito).

Entretanto a coisa está a correr mal lá em casa. 2 amigos que ajudavam a fazer as merdas (obras de arte) foram-se embora porque está cada vez mais frio, a ganza é pouca e eles nos últimos dias é que têm feito as merdas todas porque eu ando em reuniões e depois estou demasiado indignado para servir para alguma coisa. Uma das gajas está a afastar-se de nós, porque teve de ir a um hospital com dores, e encontrou lá um primo a trabalhar que lhe propôs uns apoios sociais e ajuda da família para ter e cuidar da criança.
Falo com outros grupos de hippies e eles todos concordam comigo. Os porcos capitalistas exigem demais e dão cabo do nosso estilo de vida, deveríamos fazer uma revolução e libertar a humanidade do jugo do poder económico. Mas não temos meios para o fazer que eles ainda estão piores que eu (não fazem merdas para vender) e acabamos sempre por fumar mais umas ganzas e adormecer todos juntos...

Não dá mais. Tenho de meter isto a andar. Se gastar dinheiro, comprar mais ganza e outras cenas, a malta fica feliz novamente. Preciso mesmo do dinheiro. Só me resta uma opção. O nosso dealer conhece um gajo russo ou moldavo que empresta dinheiro. Vou pedir a ele.
Ele empresta, a 10% de taxa fixa o que é bom porque não sobe, e eu não preciso de trabalhar para ele nem nada. Só preciso de guardar umas cenas lá em casa e dar-lhes umas cópias das chaves para eles irem poder levar e buscar. Como não sou burro de todo, pergunto "E precisa de algumas garantias caso eu me atrase a pagar?". Ele responde enquanto olha para o decote da minha dama que ainda está comigo (que tem umas mamas enormes por causa do leite) "Não te preocupes que arranja-se qualquer coisa. E no pior dos casos, aqueles 2 tratam disso", apontado para os 2 capangas que estão atrás dele.
E prontos, assim tenho o problema resolvido.
As obras começam, a ganza rola com fartura, já tenho net para toda a gente e comprei também uma SmartTV de 48" porque ver os filmes sacados da net no iPhone 6+ (entretanto troquei para o novo) era chato, e assim todos podem ver juntos.
A vida é boa e eu provo que consigo manter um estilo de vida hippie sem ter que dar satisfações à sociedade podre nem me vergar aos porcos capitalistas.

Agora com licença, tenho de ir ver o que se passa que estão a chegar umas carrinhas com uns russos, ucranianos ou moldavos aqui à propriedade, e eu já não os via há uns 3 meses.
Parecem zangados...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade