quarta-feira, janeiro 28, 2015

Músicas que me arrepiam - I

Na segunda-feira passada tive uma ideia para um post que depois descartei. Mas nos entretantos lembrei-me de algumas que surtem o mesmo efeito em mim e por isso aqui vai, o primeiro de uma nova rubrica relacionado com musicas e eu.
Começo precisamente pelo tema que ouvi na segunda e me inspirou a fazer isto.

Paramore - Decode
É uma música que faz parte da banda sonora do Twilight, por isso começa mal, mas na verdade esta música tem todos os ingredientes de uma receita musical para um êxito. Início lento e crescendo até ao refrão, mudanças de ritmo, a excelente e poderosa voz da Hayley Williams, a intensidade e carga emocional presentes no refrão e uma letra a descrever uma desilusão amorosa. Parece ser tudo muito bem construido e planeado, mas a música é excelente e arrepia-me.
...



Muse - Animals
Os Muse é das bandas que mais me preenche os gostos musicais, pois serve para quase tudo, para sentir nostálgico, sentir energético, sentir alegre, sentir emocionado e obviamente sentir arrepiado.
Este tema é dos mais recentes exemplos do génio deles, e mesmo não sendo dos mais elaborados, deixa-me sempre todo arrepiado quando o oiço. O vídeoclip foi feito por um dois fãs portugueses e isso é só mais um pequeno bónus.
...



Radiohead - Street Spirit
O meu colega Pieter disse-me que esta musica está no Top 5 da sua playlist de mais de 13000 (ou seriam 30000) musicas do iPod. Eu não tenho iPod nem uso playlists, mas esta musica está sem dúvida no meu Top 5, seja de musicas de arrepiar, seja de músicas do Radiohead.
Se existe uma musica que pode definir uma banda, esta está muito perto de definir os Radiohead e o seu efeito em mim, mesmo sendo das antigas. Quando oiço Radiohead costumo ficar em transe, extasiado, hipnotizado e até mesmo "ganzado". E com esta fico também todo arrepiado.
...



Jeff Buckley - Lover, You Should've Come Over
Esta música é tão boa, mas tão boa, que nem é preciso dizer mais nada para se saber porque aqui está e porque é a ultima listada.
Nota, não existe vídeoclip oficial.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade