quinta-feira, dezembro 04, 2014

Se calhar ainda dá, mas vai ser à justa

Pedro Fernandes canta no seu último vídeo que "para presidente já não dá", mas eu não tenho tanta certeza assim.
Tendo em conta que o Isaltino Morais esteve pouco mais de 426 dias detido, ou preso, e o Sócrates já caminha para os 13 dias, ainda existe "esperança" que ele esteja cá fora em Janeiro de 2016, altura das próximas presidenciais. Afinal de contas ainda faltam 409 dias até meados de Janeiro (considerei o dia 17 como data provável para as eleições), ou se conseguirem empurrar mais um bocadito, 423 para o último Domingo de Janeiro.
Feitas as contas e considerando os dias que já está detido, Sócrates tem muitas probabilidades de já estar solto aquando das eleições.

Uso o Isaltino como referência pois também ele foi detido pelo mesmo juiz, numa operação algo mediática, e também andava a braços com a justiça há vários anos.

A maior dúvida prende-se com a data de apresentação das assinaturas, se ele tem de estar presente nessa altura e a campanha. Se José Sócrates precisa de estar cá fora 2 meses antes para cumprir os trâmites e poder ser candidato, então a coisa fica mais complicada.
Claro está que não haverá problema algum se ele for solto daqui a pouco tempo, para ir passar o Natal a casa com a mãezinha, ou depois em 2015, para ir desfilar no Carnaval de Estarreja ou refrescar-se numa das Paris Plages no Verão.
Qualquer uma destas hipóteses é tão válida quanto ele passar perto de 420 dias detido ou preso.

A menor dúvida de todas é saber, se ele estiver solto e tiver a "coragem" (alguns dirão lata) de se candidatar, quantos votos vai obter e se dará para ganhar à justa ou nas calmas...
Para mim surpresa mesmo é se ele ainda estiver detido, ou preso, em Janeiro de 2016, mas já vi coisas mais incríveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade