sábado, dezembro 27, 2014

Ainda cá estou

Pois, não ganhei na terça antes do Natal, como já sabiam, mas continuei sem ganhar no 2° dia de Natal, ontem. Segundo porque tal como expliquei no Facebook, aqui nos Países-Baixos (tal como noutros mais altos) existem 2 dias de Natal, o Primeiro que é a 25 e o Segundo que é a 26. Ainda não me deu para pesquisar a história por detrás desta duplicação do Natal.

Voltando ao EuroMilhões, e para ser correcto, eu ganhei nas 2 tiragens. Não ganhei foi nenhuma fortuna, em ambas foi apenas o 13° prémio, o mais baixo de todos que nem cobre os custos da aposta (eu jogo €6 e só o 12° prémio costuma cobrir esses custos).
Parece quase que o EuroMilhões está a gozar comigo. Sabe que quero ganhar e pica-me ao receber a mensagem da Santa Casa da Misericórdia a dizer "Parabéns, esta semana é um dos premiados" e depois vou ver e vejo lá os míseros 3 euros e tal e penso "Dasse, para esta merda nem valia a pena mandar mensagem".
Por outro lado dizem que não há 2 sem 3, e à terceira é de vez, e portanto próxima terça pode ser que tenha a sorte grande.
Cuidado malta, pode ser o último post do BaKano que lêem ... na qualidade de não-milionário (não podia dizer excêntrico porque há quem ache que já tenho essa qualidade).

Mas pensando melhor, será que é mesmo sorte grande? A sorte grande e terminação já tenho na verdade, está aqui comigo em casa (uma parte deitada ao meu lado e outra na cozinha a fazer a comida dessa parte para os próximos dias).
E este Natal, sendo o primeiro em que o mais pikeno já tem a sua personalidade, foi mágico. Pode-se comprovar facilmente por esta foto, que é carregada de magia e nem sequer foi alterada (a não ser ligeiramente recortada):


Apesar da foto ser uma forma muito bonita de se terminar, deixo-vos um apontamento sobre esta época.
Pensava eu que o tuga era especialista em fazer as coisas à última hora, como as compras do Natal, mas na manhã do 24, deixei o miúdo na creche (aproveitar que estava aberto e já pago) e passei no super-mercado para umas compritas pequenas de última hora. Pouco passava das 9:00 quando cheguei ao estacionamento e havia fila grande para entrar. Ao estacionar no piso da entrada para a loja, eram já muitas as pessoas que se dirigiam para as viaturas com os carros carregados (raramente se vê um holandês com um carrinho das compras carregado a não ser quando levam grades de cerveja). A loja tinha todas as caixas abertas e era difícil circular nos corredores. Só tinha visto algo parecido um Sábado neste tempo que estou aqui.
Na realidade não eram compras de última hora porque era ainda manhã, mas fiquei surpreendido por ver os holandeses (naturais ou emprestados) em azáfama tamanha na véspera de Natal. Nem sequer era por virem os 2 dias de Natal, porque ontem o mesmo super-mercado estava aberto.

Agora sim, terminei por hoje. Já estou com fome e é tempo de aproveitar as comidas de mãe, que tive a família toda (a directa) a passar estes dias em casa, mas já começam a ir embora amanhã.
Mas até ao lavar dos cestos é vindima, e ainda há muito vinho e champagne para beber...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade