quinta-feira, outubro 23, 2014

Oh Machete, you've done it again!

O Rui Machete parece ser o Mr. Magoo deste Governo. Não parece saber o que anda a fazer e volta e meia "does it again". Eu já nem sei quantas foram, mas desde reformas estranhas, afirmações falsas a pedidos de desculpas a Angola, este ministro vai acumulando um rol de gaffes.
Deixa-me a pensar que está precisamente no Governo para desempenhar as funções de Bobo da Corte.

Agora veio dar uma entrevista onde terá revelado dados considerados confidenciais sobre Portugal e o Estado Islâmico. Concorde-se ou não com a confidencialidade dos mesmos, a verdade é que são classificados como tal, as pessoas que lidam com eles têm de respeitar o protocolo. Mas uma das figuras do topo da hierarquia pelos vistos acha que não.
Já parece o outro ministro que divulgou lista dos espiões...

Mas nas declarações de Rui Machete vê-se que o homem não sabe mesmo do que fala e parece apenas querer dizer coisas. Tenho visto a frase muito repetida em notícias em vários órgãos hoje: "Há 2 ou 3, sobretudo raparigas, que querem voltar".
Vejam bem o quão estúpido é esta afirmação e que demonstra que é mais uma ideia do que um facto.
São 2 ou 3 pessoas, nem sabem quantas são, isto apesar de falarmos de um número muito reduzido. ao menos parece que sabe que é mais que um. E depois vem a pérola do "sobretudo raparigas". É que reparem, se forem só 2 pessoas que querem voltar, não pode haver o "sobretudo raparigas". Ou são 2 raparigas, ou é uma rapariga e um rapaz, logo não há "sobretudo raparigas". Se forem 3, 2 podem ser raparigas, sem dúvida, mas num grupo tão reduzido a utilização do termo continua a ser ridícula.

Isto para mim só mostra que Rui Machete deve ter passado os olhos sobre um relatório qualquer, ou ter estado presente numa reunião, ouviu umas coisas e depois decidiu mostrar que sabia coisas numa entrevista.
Como não estava a prestar atenção, porque na verdade é um palhacito, não sabe quantas pessoas são, tem ideia que eram sobretudo raparigas porque alguém deve ter falado em 1 ou 2, e obviamente não ouviu/leu a parte a dizer que era informação confidencial.
A seguir vamos ter o Rui Machete a fazer um pedido de desculpas ao Estado Islâmico...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade