domingo, outubro 05, 2014

Estava meio que prometido

Há uma semana atrás tinha dito que devia dissertar sobre um tema estúpido, e se 2 dias depois dissertei sobre filmes simples, deixem-me lá agora falar (acho que não vou dissertar muito) sobre a estupidez dos condutores daqui.

Uma coisa que me apercebi quando vim para cá é que os condutores não são muito bons. Fazem aliás muitas avarias e são burros em muitas coisas. É mais seguro andar aqui porque as estradas tem poucas armadilhas, ao contrário de em Portugal que são imensas, e porque apesar da burrice deles ao menos são mais permissivos para com os outros, logo evitando acidentes.
Mas eu tive que mudar de hábitos desde que vim para cá, como ao abordar os cruzamentos, porque ao contrário de Portugal eles não fazem os 90° (como até é de lei por defeito) e cortam logo a directo, portanto cortando a nossa trajectória (lá está uma das estupidezes).

E depois tem uns que acham que devem refilar quando vêm qualquer coisa que não gostam. Eu por exemplo acho que aqui buzinam bem mais que em Aveiro (não sei ao certo como é no dia-a-dia em Lisboa ou Porto). E a mim já me buzinaram algumas vezes, 2 delas por parvoíce e outra era desnecessária. O engraçado é das vezes que me buzinaram para protestar, os estúpidos dos condutores mais preocupados comigo quase que se espetavam no carro da frente (que não era eu que já estava noutra faixa). Numa delas eu ainda estava a fazer o sinal de maluco (dedo na cabeça acompanhado de um manguito) pois o gajo queria entrar na via onde eu seguia, e que tem prioridade devidamente assinalada, e como eu estava ao lado deles começou a buzinar à maluca, ao que eu não pude ignorar por tão estúpido que era. Entretanto ele e o passageiro não gostaram e puseram-se ao meu lado com o vidro baixado, e obviamente eu fiquei para ver "o espectáculo" que era espetarem-se no carro da frente por irem a olhar para mim...
E pronto é assim, lembrei-me de escrever isto hoje porque um gajo ao meu lado que ia na faixa da esquerda e queria vir para a direita buzinou porque eu meti o pisca para a esquerda ao mesmo tempo que ele...

Entretanto e porque este texto não teve piada nenhuma, deixo-vos um diálogo que não foi real, mas quase:
Eu: Tenho aqui uma borbulha muito grande?
Ela: Onde?
Eu: No c...ralho.
Ela: Oh! Diz lá onde!
Eu: Já disse, no c...ralho.
Ela: O quê?
Eu: Tenho uma borbulha grande na pila.

E para terminar de vez, tenho de me levantar daqui a menos de 4 horas e por isso estou a pensar que mais vale nem ir deitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade