terça-feira, agosto 12, 2014

São parecidos, mas tão diferentes ao mesmo tempo

A navegar pelas notícias do dia, deparei-me com esta reportagem que me despertou a curiosidade para comparar com a minha experiência, uma vez que faço também esta viagem (apesar de me parecer que usam um trajecto diferente já em Espanha).

Aqui na peça temos uma família emigrada há relativamente pouco tempo. Pai com 37 anos, como eu (quase). Mãe com 32 anos ,como a Carolina. 1 filho e 1 gato, como nós, apesar do nosso ser filho ser bem mais novo e termos uma gata.
Em verdade, também nunca fizemos esta viagem os 4, pois é muito dura para o bebé.

Mas a curiosidade para mim foi muito mais além da viagem. Temos um casal com a mesma idade que também não cresceu numa cidade, mas acabam aí as semelhanças. curiosamente olhando para as fotos do artigo vejo-os bem mais velhos do que nós. eles aparentam a idade que têm, da forma como eu via as pessoas com mais de 30 anos quando era novo. Eu não nos revejo naquele casal.

Mas passando essa parte das imagens, há algumas semelhanças. Vamos de carro para Portugal. Levamos GPS e temos ambos Renault. Eu até tive um Laguna que fez várias vezes esta mesma viagem!
Algumas diferenças é que eu raramente sintonizo a estação 107.7, pois de nada me serve saber que vamos demorar X horas a passar um determinado ponto do trajecto, pois não há grandes alternativas...
Também não me rio a ouvir GPS (ouvir GPS, que raio de coisa), mas é verdade que se leva um farnel para comer pelo caminho.

Tenho é a certeza que a família, Maggie incluída, não aguentaria quase 20 horas de viagem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade