domingo, junho 08, 2014

Incoêrencias duma viagem

Esqueci-me desta na crónica anterior, pois é mesmo 100% garantido: A empresa de transportes espanhola, cujos camiões (tractor) são todos portugueses,.

Uma das viagens que pareceu correr melhor foi a que demorou mais tempo (trajecto Paris-Aveiro) de casa a casa: 16 horas.

16 horas a viajar, tirando as pausas sempre a conduzir, mas não foi a que fiquei mais partido (estava cansado mas já fiquei pior).

Carro mais leve, média de velocidade mais baixa, mas média de consumo 0,6l mais elevada que na viagem em Janeiro. E durante a própria viagem, gastar menos em França (a andar na casa dos 130 km/h, e temperaturas perto dos 30°C) do que em Espanha (a andar na casa dos 125 km/h e com temperaturas mais perto dos 20°C).

O trajecto é cheio de veículos com destino a Portugal, sobretudo camiões, mas é precisamente no troço final (a partir de Valladolid) que a estrada fica quase deserta (esta associo ao horário porque é quase sempre assim).

Tantas cidades e tantos pontos de congestionamento que se atravessa e o único sítio onde estive mesmo parado foi na bicha para o McDrive já em Aveiro...

2 comentários:

  1. McDrive em Aveiro....será que o Ramona já fechou? Faltava-te apenas um danoninho e não conseguiste aguentar 😃

    ResponderEliminar
  2. O Ramona não tem drive-in nem fica a caminho de casa.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade