segunda-feira, abril 21, 2014

Trabalho pesado

Tem alturas que acontece. Ou porque participamos numa grande comesaina, ou porque estamos uns dias sem fazer, mas ficamos com os intestinos tão cheios que quando vamos evacuar, fazemos aquilo que alguns, como eu, designam por A Real Cagada.
E cagamos tanto que sentimos um alívio enorme e ficamos até com um buraco na barriga,

Admito que nessas alturas, quando faço uma real cagada, sinto curiosidade em saber quantos quilos de merda evacuei. Uma vez, depois duma grande almoçarada, cheguei mesmo a pesar-me antes e depois do acto, e era gajo para jurar que fiquei quase 2 quilos mais leve. Mas pode ter sido do vinho que me confundiu os sentidos.

De qualquer forma a ciência pode sempre esclarecer estas questões essenciais.
De acordo com vários estudos, ou pelo alguns que encontrei na net, em média um adulto defeca por dia quase 480 gramas. Os estudos mostram que os homens cagam mais que as mulheres, e quanto mais pesados e mais velhos também se caga mais.
Mas e no meu caso em particular, quando faço a real cagada, que é claramente bem maior que o normal quanto pesará?
Outros estudos da Internet mostram que um homem adulto da minha idade pesa em média 81 quilos. Portanto jogando nas médias, 81 quilos resultam numa cagada normal de 480 gramas. Eu como tenho mais ou menos 114 quilos, que são 40,5% a mais da média, cagarei 674,5 gramas por cagada normal.
Como a Real Cagada está entre o dobro e o triplo duma normal, serão qualquer coisa como 1,7Kg.

Portanto, com a ajuda da ciência e umas contas de merceeiro, concluo que a minha típica afirmação após uma real cagada, que estou 2 kg mais leve não é de todo exagerada e poderá mesmo corresponder à verdade pois nunca se pode subestimar a minha capacidade em fazer merda...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade