segunda-feira, março 17, 2014

We Are The Champions @ Wembley

Ontem à noite estava com o bebé e comecei a cantar love of my life, don't leave me. A Carolina pergunta que música era, porque ela lembrava-se mas não ao certo de quem, e eu disse dos Queen.
Ela como estava ao computador foi procurar e encontra um vídeo ao vivo, que começa com uma guitarra de 12-cordas.
Eu vou espreitar o vídeo e digo "ah isto é Wembley 86, de certeza" ao que ela vai ler a descrição e confere.

Pergunta-me "Já viste este concerto alguma vez?". "Sim, há muitos anos. É daqueles concertos brutais.". Ela põe a tocar um vídeo com o concerto, e eu lembro-me que o podemos ver na TV (tenho uma SmartTV, não das recentes que dá para instalar apps mas tem o YouTube).

E assim ficamos a ver, durante o jantar, enquanto o menino adormecia (ao som da Bohemian Rhapsody o que foi uma evolução em relação à vez anterior que a ouviu) e já depois, enquanto descontraía no sofá com o computador ligado (a ver se havia algo de inesperado na Crimeia).

A Carolina tinha posto uma publicação no Facebook, e chegando ao final do concerto, de acordo com a música que estava a tocar, eu que acompanhava com gosto (mas relativamente baixo que o bebé já estava na cama) pensei "vou lá comentar na publicação dela". E assim começo a teclar "we are the champions, we are the champions, no time for loosers, cause we are" e de repente alembra-me: eh pá, independentemente do resultado do jogo, vão pensar que tou a escrever isto porque acho que o Benfica já vai ser campeão! E cancelei o comentário.
Acho que fiz bem, apesar de nada ter a ver, haveria certamente quem achasse que eu estava a cantar vitória (o que é um hábito dos benfiquistas) e só me safaria de levar com bocas por estar a comentar na página da Carolina (e mesmo assim não sei).
Só pouco depois, e porque esta coisa que me fez pensar no jogo é que fui ver o resultado.

Foi uma daquelas coisas de momento, o que poderia ser uma infeliz coincidência (pelas possíveis reacções) mas que também felizmente foi evitada e agora pode ser correctamente contextualizada.
O que acabou mesmo por ser uma infeliz coincidência não evitada foi a gata ter ido cagar enquanto eu escrevia isto...

PS - Admito que já não me lembrava que neste concerto aparecia claramente, e até lhe davam destaque, o 5° elemento que tocou com eles durante muitas tournées (e era o teclista secundário da banda). Um gajo chamado Spike Edney e que pode ser visto a tocar guitarra ritmo ao lado de Brian May na Hammer To Fall

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade