domingo, março 30, 2014

Fim da relação

Foram perto de 18 anos. Não sei se chegou a fazer mesmo os 18 porque estamos em Março e eu só tenho a certeza de já estar comprometido em 1996. Falo do meu primeiro telemóvel. Mais importante que o telemóvel (quantos já foram desde essa altura!) é o número, ainda na altura 936. Portanto não posso realmente dizer que mantive sempre o mesmo número estes anos todos, porque o 3 desapareceu e passou a ser obrigatório a certa altura marcar sempre os 9 algarismos. mas os últimos 7, aqueles que definiam o meu número foram sempre os mesmos.

Mas ao fim deste tempo todo acabei com esta relação. Depois de no final de 2013 ter deixado de ser cliente da EDP, agora deixei de ser cliente da PT. Mas sempre fui cliente da PT estes anos todos porque era da TMN. Eles quiseram-me fazer cliente do(a) MEO, até me chegaram a dizer por telefone "você é cliente MEO há tantos anos", mas tal como respondi à moça, eu nunca fui cliente MEO, fui por muitos anos cliente TMN.
E o terem mudado de marca não foi o que me fez sair, mas admito ter ficado um pouco chateado com a mudança. Certo que MEO é agora sinónimo de tecnologia, é a aposta total da PT pois junta todos os serviços, e tem os Gato Fedorento a fazer publicidade.
Só que acabaram com uma marca histórica, e que foi a primeira operadora em todo o mundo a lançar um serviço pré-pago (mais uma inovação portuguesa na área dos serviços de pagamentos).
E sinceramente eu nunca fui atraído para ser cliente MEO e só apreciava mesmo o facto de me permitir baixar os preços e melhorar os serviços na TV-Cabo, agora ZON, por causa da ameaça da mudança.

Há 4 dias atrás quando recebi a SMS que a portabilidade do número tinha sido efectuada e guardei o SIM da TMN (que nunca mais usarei) até me senti um pouco comovido. Foram muitos anos sempre na mesma operadora, deixa marcas. Eles mudaram o nome por uns meses, mas para mim ainda era TMN. Agora estou noutra e não acredito que diga um (anterior slogan) "até já". Fiquei-me pelo último: "vamos lá" mudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade