quarta-feira, março 05, 2014

Demoro uma eternidade

Sinceramente não sei se é só de mim, que faço as coisas rotineiras de forma considerada lenta, ou se é um problema que afecta os outros, mas quando penso bem na coisa concluo que demoro uma eternidade para sair de casa, desde que me levanto.
O mais normal é passarem 3 horas desde que me levanto (não desde que acordo) até sair de casa ou chegar ao trabalho. Às vezes são 2,5 horas. Curiosamente nas poucas vezes que estou sozinho até demoro um tempo normal, pois já me levantei e saí de casa num dia de trabalho em 30 minutos.
E existe um padrão claro: quanto mais cedo me levanto mais tempo perco ... ou gasto.

Já me aconteceu levantar às 5:00 e só chegar ao tabalho depois das 10:00! Tendo em conta que costumo demorar no máximo 25 minutos a chegar de casa ao emprego, são mais de 4,5 horas a perder tempo ... ou a gastá-lo noutras actividades.

Ora vejamos, se acordo tarde, digamos que em cima já da hora planeada para começar a trabalhar (porque na realidade eu posso chegar todos os dias às 10:00 se quiser), tomo banho, o pequeno-almoço, visto-me, arranjo as coisitas e saio.
Se acordo muito cedo, cedo demais para me arranjar e ir para o trabalho, entretenho-me com outras coisas.

Normalmente ligo sempre o computador e vou ver as novidades pela net, ou seja, Facebook, notícias (desportivas e outras), ver os blogs que sigo e de vez em quando uns vídeos porno para me despertar...
Depois às tantas apercebo-me que tenho fome, então vou tomar o pequeno-almoço, sempre nas calmas. Ligo a TV e ou vejo o resto do episódio ou filme em que adormeci a meio na noite-anterior ou qualquer coisa de interessante na televisão. A maioria das vezes é canais de noticias, de musica ou o EuroSport. Costumo sempre demorar bastante tempo no pequeno-almoço, meia-hora no mínimo entre o preparar, comer e estar a ver coisas.
Depois vou tomar um duche, ainda nas calmas, isto se não tiver de ir mandar um fax antes.
A seguir vestir e preparar para sair, sempre nas calmas e em silêncio para não acordar o resto da família.

No ano passado eu sabia que procrastinava demasiado e era injustificável o tempo todo gasto para sair de casa. Agora apercebi-me que há outras justificações para o que faço. Primeiro eu agora faço as coisas ainda com mais calma e cuidado para não fazer barulho e acordar mãe e/ou bebé. E depois porque como tenho tempo arranjo sempre outras actividades para fazer como: limpar o caixote e dar de comida e bebida à gata;  preparar o biberão da manhã do pequeno; arrumar a loiça lavada da noite anterior; mudar a agua do bacalhau ou separar as postas e pôr no congelador; lavar biberões; tratar das coisas processuais ligadas ao dia-a-dia como imprimir papeis do banco que precisam de ser assinados, pagar contas, etc...

Tudo somado lá se vai para as 3 horas de tempo perdido, aliás, consumido.

E vocês? Também demoram imenso tempo de manhã? Passam esse período a fazer coisas diversas? Ou é tudo malta que acordam quase prontos e é só um instantinho até estarem de saída para enfrentar o dia?

7 comentários:

  1. lolll Eu se me levantar cedo sou capaz de chegar atrasada! Por isso levanto-me as 8.50 e chamo a filhota,5mn p o duche 8.10 pronta para ajudar a minha filha preparar o pesueno almoco e saimos antes das 8.25 para chegar a escola antes da 8.30. Depois tenho tempo para o meu e adiantar o jantar arrumar porque comeco as 9.30 e tenho trajeto de 1mn :-p. Essas coisas de perder tempo e so a noite quando olho para o relogio ja sao muito mais de meia noite e a minha cama sendo possessiva nao gosta nada de me deixar sair demanha ... ela ou eu...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Monica, removi os 3 comentários pq eram todos iguais ao primeiro. Imagino que tenha havido um erro qq :-)

    ResponderEliminar
  6. És o maior. As tuas dissertações continuam excelentes como sempre.

    ResponderEliminar
  7. No problem ;-) deve ter sido porque escrevi no telefone, e as vezes é mais lento e se calhar cliquei varias vezes.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade