terça-feira, fevereiro 18, 2014

Os gajos são perseverantes

Domingo de manhã, não muito cedo mas eu ainda estava de cuecas como passei aliás a maior parte do dia, e tocam à campainha.
Aqui, ainda mais que em Aveiro, é "suspeito" alguém vir tocar. E realmente o meu palpite estava certo.
Tal como já tinha contado pelo Twitter e pelo Facebook, a brigada das Testemunhas é perseverante e tentam todas as formas para passarem a sua mensagem. Já cá tinham vindo holandeses, depois vieram portugueses e até italianos (vêm o nome na caixa do correio e experimentam). Agora era novamente um casal português.
Depois de uma breve introdução pergunta-me o evangelizador:
- Acredita que as guerras vão acabar no Mundo e teremos Paz?
- Não.

E assim se desarma uma Testemunha de Jeová. Não completamente porque eles são resilientes e voltam à carga:
- A Biblia fala que Deus acabará com todas as guerras, sabe?
- Sei o que é a Bíblia mas desconheço essa parte.
- Tenho aqui um livro que fala sobre a grande guerra que mudou o mundo, sabe a de 1914-18. Posso deixar na sua caixa de correio e passar mais tarde para falarmos?
- Pode deixar a revista sim mas não vale a pena passar mais tarde que eu não vou falar sobre isto consigo.

Mas A Sentinela, mais a Despertai, lá ficaram na caixa do correio e eu por curiosidade comecei a ler.
Recomendo vivamente uma leitura da mesma. Lê-se num instante e permite passar uns minutos a bom rir com a interpretação muito própria desta gente sobre a Biblia.
Deixo um exemplo: apenas durante a Grande Guerra (só mais tarde conhecida por Primeira Guerra Mundial mas o texto parece ter sido escrito algures entre 1918 e 1939) é que o Reino de Deus implantou-se nos Céus e Satanás foi expulso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade