terça-feira, julho 23, 2013

Parentalidade

Na semana passada começamos o curso de parentalidade. Chama assim porque é muito mais do que aulas de parto, pois fala-se de psicologia, amamentação, conforto físico, a depressão pós-parto e obviamente fala-se também do parto em si.
Dado por 2 enfermeiras, 1 fisioterapeuta e 1 psicóloga.

Como é habito estamos a fazer um providenciado pelo nosso serviço de saúde, que é gratuito e até ver parece-me ser precisamente aquilo que precisamos.
Já disseram à Carolina que devíamos ter ido fazer um, a pagar, que é muito bom e coisa e tal, mas esse é o que uns amigos experimentaram e é uma cena tipo zen com meditação e energias e o diabo a quatro. Pode haver quem ache fantástico, eu costumo achar meia (para não dizer inteira) parvoíce.

Neste modo lá vamos 2 vezes por semana para o Centro de Saúde. São 2 vezes por semana, daqui até quase ao parto. É muita aula de preparação e eu não vou poder assistir a todas e se calhar a Carolina também não.

Eu para já estou a gostar, sobretudo da forma como tem sido conduzido e a maneira prática e com senso comum com que as "formadoras" passam a informação.

Outra coisa que gosto também é que é cheio de mulheres grávidas (e poucos homens) e muitas que apresentam um belíssimo decote que serve para consolar a vista.
A mim quando me dão mamas dão-me (quase) tudo.

3 comentários:

  1. É sempre interessante ler o ponto de vista do pai sobre estas coisas :)

    ResponderEliminar
  2. Ontem foi a primeira sessão com a psicóloga. Comprovou as primeiras impressões, reforçando a ideia positiva que tinha.
    Mas o grupo tb contribui (e muito) para o sucesso das sessões e estando lá eu já se sabe que vai haver muita conversa ;)

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade