quinta-feira, junho 06, 2013

Ghost Town?!?!

Estou por Aveiro ainda há poucos dias, desde Domingo à noite para ser exacto, e portanto é capaz de ser uma ideia muito precoce mas das vezes que tenho andando pelas ruas desta cidade durante o dia começo a pensar se estamos a caminhar para um estado pré-apocalíptico!
Não seria de estranhar tendo em conta o que o futuro parece reservar a esta terra e estas gentes, mas tenho de o escrever para partilhar esta minha ideia e ter outros aveirenses a comentar sobre a minha percepção.

Anda muito menos gente pela rua e nas estradas do que há uns anitos atrás (quando eu andava todos os dias). E é verdade que eu não tenho andando na hora de ir trabalhar, pois estou a trabalhar de casa, mas já andei à hora do regresso a casa, já andei pela hora do almoço e já andei por diversas zonas diferentes. Em todas elas parece haver muito menos gente e carros e muito mais espaço.

O que se passa? Ainda não é altura de férias e as escolas não fecharam por completo... Estarão assim tantas pessoas desempregadas e nota-se tanto pela rua as menos pessoas que se deslocam nos seus afazeres? É pela crise e pelos preços dos combustíveis que as pessoas ficam mais em casa ou andam mais de bicicleta (que sem dúvida alguma se vê mais, aponto como exemplo a minha garagem "cheia" delas agora)?
Ou é o Encosta de Pias Reserva 2011 que me está a deixar com ideias maradas (ele realmente deixa-me um travo diferente na boca, mas não está estragado!)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade