quarta-feira, maio 29, 2013

Trafulhas, mentirosos e aldrabões

No outro dia, na sgunda-feira ao final da tarde para ser mais exacto, vou dar uma olhada no meu extracto do banco aqui e deparo-me com uma cena que me deixou puto.
Basicamente comecei aos berros (mas internamente porque estava dentro do escritório):
"Filhos da puta, filhos da puta, filhos da puta! Estes gajos são os mais trafulhas e mentirosos e aldrabões que alguma vez encontrei! Isto é roubalheira do mais alto nível!"

O que vi eu que me deixou tão assim indignado? Esta história começa uns dias ainda mais tarde, quando depois duma ida ao IKEA decidimos comer num Burger King porque tínhamos fome e deram-nos uma raspadinha onde podíamos ganhar prémios duma cena chamada VriendenLoterij (Lotaria dos Amigos). Teoricamente ganhei €20 e tinha de ir validar no site para receber. Na minha inocência e ânsia de ganhar uma notita meti o meu número de conta que era preciso para receber o prémio, mas só o número (não havia nenhuma autorização a dar nem nada). Lá recebo uma carta passados uns dias a dar as boas vindas e dizer que posso fazer apostas partir de agora e que cada uma custa €11. E eu para mim "Tábem, hei-de fazer muitas mesmo"
Mas eis então que dou a tal olhada na conta (até para ver se sempre lá estaria o meu prémio). E tinha um belo prémio sem dúvida: Não só não recebo os €20 que diziam que tinha ganho como me descontam por semana €22, €11 de cada aposta que é feita automaticamente e x2 porque tinha 2 cupões que tinha validado!
E o mais giro de tudo é que este tipo de débito directo não pode ser cancelado por mim através do banco, tem de ser cancelado pela tal lotaria! Pelo menos o banco pode bloquear os futuros débitos (espero que funcione até que resolva o assunto)

Já noutro ano tinha ganho num cupão de raspar na Shell um desconto na Philips (2 empresas holandesas), mas quando compramos o produto (uma maquina de cortar cabelo) aquilo deu erro e mesmo contactando a Philips que disseram que iam enviar novo link para fazer a compra, nunca mais deu para receber o prémio (o desconto)...

Nunca mais na vida ligo para os cupões de prémio "manhosos" que obrigam a cenas adicionais, mesmo que não digam isso no papel. O conceito de prémio aqui dos holandeses é diferente do meu...

1 comentário:

  1. Tambem fui ao burger King, tambem supostamente tinha ganho um prémio pelo Vriendenloterij mas como achei isso bonito demais, dei uma lida lá no site deles. E lá entendi que me iam cobrar todos os mêses €11,- e então desisti.

    Mas quem sabe daqui a 2 mêses ganhas o jackpot, boa sorte!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade