terça-feira, maio 07, 2013

Eram 4, ficaram 2

Já há muito tempo que não opinava sobre jogos da Liga. Quer dizer, volta e meia até dizia umas coisas no Facebook, mas como não tenho visto os jogos em Portugal não podia dizer muito.

Esta noite estive a ver, com o campeonato a chegar ao fim, os jogos ganham outra dimensão. Mas a ver os jogos pela net não consigo ver muito concentrado e acabo sempre por perder algo, algumas coisas passam-me ao lado.

Mas daquilo que vi, o Estoril mostrou bem porque é que está no 6° lugar do campeonato. Foi discutir o jogo e fe-lo sem dúvida. Acho que teve mais posse de bola durante a maior parte do jogo e foi mais perigoso no ataque. Cheguei a pensar durante a 2a-parte que o Estoril iria mesmo ganhar o jogo.

O Benfica parece-me que claramente acusou a pressão de já ter o FCP a roer os calcanhares (fruto da vitória no Sábado) e ir jogar no Dragão a seguir. Tinha uma margem de conforto, agora não a tem. Se perder no Dragão já fica atrás e depois...

De qualquer maneira para mim nada está definido. Agora como dantes. Comemorei as vitórias do Benfica até agora como qualquer adepto de qualquer clube (já agora era o que mais faltava não poder comemorar, apesar disso fazer comichão a algumas pessoas) mas nunca comemorei títulos antes do tempo.
Mas assim como muitos diziam que o Benfica ganhava ao Estoril, muitos também já dizem que o FCP vai ganhar. Eu por mim só sei que qualquer resultado é possível e o jogo vai ser muito intenso, nem que seja pela carga emocional e nervosismo.
Infelizmente acho que vai ser um jogo mau, com muitas picardias dentro e fora, antes e durante (e depois) e os jogadores vão ser dos primeiros a acusar esse ambiente.
Não sei como irei conseguir ver o jogo, acho que fico a perder em qualquer circunstância excepto se o Benfica ganhar folgado, o que acho extremamente improvável!

O que queria mesmo é que o campeonato não fique reduzido a um único momento polémico, tipo um fora de jogo, ou falta ou expulsão ou seja lá o que for e seja para que lado for. É que é triste ver-se 30 jogos com diversos clubes serem reduzidos a essas coisas.
Mas quem não nos diz que o Paços e o Moreirense é que vão decidir o campeão? Tinha a sua piada...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade