terça-feira, abril 16, 2013

Boston Bombings :-(

E pronto, lá tivemos mais umas bombas no mundo ocidental, novamente nos EUA desta vez em Boston. Depois do 9/11, de Londres, de Madrid, agora temos isto.
A contagem para já sao 3 mortos e mais de 140 feridos. O número de vitimas mortais poderá aumentar pois alguns feridos estão em estado crítico! Felizmente não rebentaram todos os dispositivos mas haviam mais (julgo que pelo menos 2).

Para já parece ser diferente dos atentados anteriores pois, apesar de estar a ser tratado como ataque terrorista, não se tem ainda a mínima ideia de quem terá feito e quais os motivos. Pode ter sido até um maluco qualquer americano, como o Unabomber ou aqueles que decidem matar a tiro dezenas de pessoas.
Mas para mim isto poderá causar mais um grande impacto no nosso mundo, o mundo ocidental.

De modo algum quero desrespeitar as vitimas ou desvalorizar o sucedido mas tenho de comentar que este ataque mostra claramente que neste mundo existem cidadãos de primeira e outros de segunda (e terceira, e quarta, and so on...).
No mesmo dia tivemos uma série de atentados por todo o Iraque que resultou em pelo menos 22 mortos e mais de 100 feridos. Sendo no Iraque é bem provável que estes números pequem por defeito. Infelizmente estes atentados são praticamente o dia-a-dia naquele país e eu diria mesmo que não passa nenhuma semana sem uma dezena de vitimas mortais devido a atentados. Mas para muitos de nós, e eu incluo-me aqui, isto já não é noticia e lemos o cabeçalho da mesma e vamos a seguir comentar a Formula 1 ou o Benfica.
Agora acontece isto nos EUA e até acompanhamos em directo a cobertura em canais de televisão e sentimos necessidade de expressar publicamente os pesares.
Somos mesmo pessoas ruins...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade