domingo, fevereiro 17, 2013

Electronic dance music

Nunca fui um grande apreciador da chamada dance music, aquela que passa nas discotecas, dos mais variados géneros que eu nunca consegui distinguir completamente nem identificar correctamente. Apesar de já ter ido a discotecas e passar muitas horas nas mesmas, e até acabar a curtir a noite pois o ritmo embala e uma pessoa entra em transe, este estilo nunca foi muito o meu. Acho que nunca ninguém terá apanhado no meu carro um CD de dance music (seja qual o estilo) a bombar forte e feio, tirando de 1 grupo, os Massive Attack, que apesar de serem um grupo de DJ's e de música electrónica não é propriamente um estilo mais dançável.

Apesar de tudo, para além dos Massive Attack sempre fui apreciando umas músicas do estilo electrónico, mais especificamente oriunda de França com os Daft Punk a liderar a lista, naquele subgénero de euro disco muito típico da cena francesa.

Mas o mais curioso de tudo é que conforme vou ficando mais velho, dou por mim a apreciar mesmo umas musicas que vou apanhando na TV ou na rádio. Informando-me melhor sobre os artistas apercebo-me que é sobretudo house (ou assim os classificam) e portanto aos 35 anos descubro que afinal também curto house!

Aqui deixo o exemplo de musica que me convenceu disso mesmo, pois ia mudar de canal quando ela começou a dar na TV e fiquei a ouvir até ao fim abanando a cabeça ao ritmo deste trio sueco:

2 comentários:

  1. Swedish House Mafia não é um grupo sueco mas sim a marca por detrás da junção, até ao final do ano passado, de três dos mais conhecidos DJ's e produtores do mundo :) Era uma especie de "Resistencia" do mundo do house music mais comercial :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, os 3 DJ's são suecos, o Axwell nasceu em Lund e o Sebastian e o Steve em Estocolmo.
    Isso para mim significa que é um trio sueco.
    Pq dizes que não é um grupo sueco?

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade