sábado, agosto 11, 2012

O Macho (obreiro) Português


Uma das sub-espécies do Macho Português, é o individuo que trabalha um pouco por todo o país e muitas vezes no estrangeiro, a construir (ou destruir) coisas, por outras palavras, o trabalhador das obras, vulgo o trolha!

Essa classe de macho é pródiga na arte do atirar piropos, dizer grandes verdades e é também uma fonte infindável de estórias mirabolantes e outras frases inqualificáveis.

As frases e piropos atirados (como demonstrado na imagem) é uma arte sobejamente conhecida e vulgo já de muitas imagens e artigos sobre o tema, mas para mim muito mais interessante que isso são os relatos de episódios decorridos da sua vida profissional, porque estas coisas acontecem apenas quando estão fora em trabalho, contados pelos próprios intervenientes que são mesmo do outro mundo.

Histórias de primeiras paragens logo às 6 da manhã para emborcar uns martinis com cerveja e ir já aceso para obra; visitas a casas de meninas (eu não, eles), apanhar meninos mas aproveitar na mesma uma vez que já se pagou; histórias de amor proibido em quartos de pensões quase ao estilo do Brokeback Mountain...
Tudo contado pelos próprios que não sei bem porque mas parece que têm orgulho em contar estas coisas estranhas.

Por outro lado se eles não contassem eu não as conheceria e não faria outras pessoas rir a reconta-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade