quarta-feira, julho 18, 2012

Arredores

Aqui os nossos arredores são curiosos. Temos os bombeiros em frente, temos campos de futebol, de basebol e de ténis. Um grande ginásio e até um pequeno campo de golfe (acho que é só na Primavera e Verão e alterna com campos da bola).

Mais para o lado temos uma mesquita ou assim nós achamos. Temos um edifício redondo que parece mesmo um cilindro assente num pilar. Temos o Sloterpark que rodeia o Sloterplas (finalmente percebi a diferença) onde vemos muitos coelhos, tem malta a fazer churrascadas e onde podemos ver outra malta a exercitar-se em aparelhos públicos de musculação com um bando de patos bravos e gansos a passar ao lado. Ir para o parque ou sair do mesmo por esta altura é tramado pois o chão está minado com minas de bosta deixadas pelos muitos bandos de gansos que simplesmente acercam-se dos prédios à espera que as pessoas atirem comida da varanda.

E um pouco mais para o outro lado, mais para lá da dita mesquita, temos um edifício onde até fazem excursões. O Oklahoma parece ser um edifício famoso ao nível da Arquitectura, que de acordo com a esposa terá ganho diversos prémios e, como pude confirmar em primeira mão, é atracção turística com autocarros que param perto e a malta sai toda a tirar fotografias. Eu só o vi de frente e de lado (passo lá todos os dias) mas parece que também é curioso visto de trás. E sim, é o edifício da foto do canto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade