sexta-feira, abril 20, 2012

A Múmia no museu

Davido ao choque da exibição erótica-pornográfica da Oude Kerk, nem sequer me lembrei de comentar outro fenómeno que vi no mesmo num outro museu.

Ao reflectir sobre 2 coisas fico a pensar se estamos a assistir a toques de ironia dos Holandeses, se é derivado ao curioso sentido de humor destes gajos, ou se simplesmente uma pequena estupidez sem muito sentido.

Dos quadros já falei, falta falar do outro fenómeno. Ora bem esse está no Allard Pierson Museum, que é o Museu de Arqueologia da Universidade de Amesterdão, mais especificamente na exposição dedicada ao Egipto. Lá pelo meio da desorganizada e confusa visita, havia um grande cartaz do filme A Múmia, tal como este da imagem.
Eu tenho de dizer que para mim parece um bocado ridículo numa exposição histórica de um museu, fazer-se referência a ficção cinematográfica que ainda por cima não tem ponta de rigor histórico!
Pode ser só de mim, mas eu acho que associar uma exposição sobre o Antigo Egipto ao filme A Múmia, tem ares de piada de mal gosto.
É aquilo que na internet se chama de um FAIL!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade