quarta-feira, novembro 30, 2011

Está fraquinho

Não há duvida que há coisas positivas em usarmos o mundo cibernético para relatar coisas e afins. Desde os blogs a redes sociais ou sites de partilha de fotos, nos dias de hoje é fácil nos lembrarmos do que se passou há uns tempos. Está escrito (nem tudo, como é óbvio) e é só ir ler. Muitas vezes digo isso quando relembro histórias do Japão, porque como relatei exaustivamente o dia-a-dia, na altura através de crónicas enviadas por e-mail, mais tarde transformadas em blog, basta lá ir comprovar ou verificar.

Mas finda esta introdução, este post é mais sobre a meteorologia de agora. Eu tinha ouvido dizer dalguns colegas que este ano o inverno ia ser mais rigoroso. Até agora está muito fraquinho, mas a bem da verdade ainda não oficialmente Inverno. O que sei é que há 1 ano atrás tínhamos temperaturas na ordem dos -6ºC (e com uma sensação térmica de -15ºC) e havia neve nas ruas. No primeiro fim-de-semana que aqui estivemos, apanhamos um grande nevão que até o metro deixou de andar e tivemos de caminhar até um autocarro em Amstelveen com neve quase até meio das canelas (está tudo publicado na blog da esposa).

A foto deste post mostra a estrada pela qual passo todos os dias e que por agora mostra ainda muito verde e folhas pelo chão (estamos no Outono né?).
Portanto até ver este ano o frio do "inverno" está muito fraquinho! Vamos a ver como será durante os próximos dias, mas também não vou estar por aqui muito mais tempo para saber se o Inverno quando oficialmente chegar, atacará em força (vou acompanhar a situação à distancia).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade