sexta-feira, outubro 28, 2011

Fun at work

Workshop de salsa e merengue, corrida de cadeiras, concurso de construcção de robots e um gajo com um traje do Tirol a servir raclette.
O que isto tudo tem em comum? É um resumo desta semana lá no trabalho que tem um nome pomposo de Customer Service Week mas é mais uma semana de actividades para a malta do departamento do que para os clientes.

Pelos vistos é uma tradicção anual e o principal objectivo é a malta divertir-se e integrar-se melhor. Isto porque há sempre pessoas novas a conhecer, coisas a praticar.

Para mim o mais interessante até acaba por ser mesmo os Comes & Bebes, não por poder comer e beber muito, mas porque como somos nós mesmos que levamos a comida para todos, em dias especificos (a divisão é feita por equipa), permite ficar a conhecer coisas novas pois como já falei antes, temos aqui pessoas de todo o lado.

Desde os queijos, como a raclette (que já conhecia mas não usando o mesmo equipamento) ou um queijo castanho (é caramelizado!) noruegês, passando pelo chã de menta de Marrocos, uma variedade grande de comidas que não deu para identificar a usa origem, e acabando em sobremesas variadas como a crema catalana ou tiramisu feito por italianos.

No que me toca tentei dar um pouco de Portugal. Pão com chouriço caseiro (é preciso lembrar que levávamos a comida de manhã, por isso pensei numa coisa "simples" que se comesse bem frio), tarde de maça, talvez não tipicamente português mas carregada de canela sempre dá um traço mais típico, e uma garrafa de Marquês da Marialva Reserva 2007 que caiu muito bem nos apreciadores de vinho.
Muitas outras coisas podia e teria levado, mas foi-me pedido de véspera e aqui não se pode ir ao hiper-mercado ou Pingo Doce da esquina comprar produtos tipicos assim num repente.

Nota: A foto é mesmo do meu colega Bart (que não é do Tirol) enquanto preparava mais uma dose de raclette.

1 comentário:

  1. Meu, o teu departamento é um mundo à parte na empresa. No resto dos grupos não há nada como no teu, é tudo extra boring, juro. Já agora, o fatinho à Tirolês do moço é usado em Salzburgo aos domingos, feriados e dias de festa e custa uma coisa pouca como 300 mocas a 600, mas por menos de 300 euros o gajo não fez a festa. Pra quem não é Tirolês, esticou-se... :D

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade